Cadastre-se

Colorado estaria em negociação com Ambev

Respondido por Luan Ferre no tópico Colorado estaria em negociação com Ambev

Alexandre Almeida Marcussi escreveu:

Odimi Toge escreveu: Já a Colorado, na minha opinião, caiu muito nos últimos tempos. A Indica hoje, por exemplo, é apenas uma sombra do que foi no passado.


Eu tenho a impressão contrária. Acho que, de dois anos para cá, houve um salto qualitativo nos rótulos da Colorado. Claro que sempre existe aquela chatíssima (e ainda muito recorrente no Brasil) variação de lote para lote, mas tenho pegado algumas Indicas muito boas, decididamente melhores e mais aromáticas do que 5 ou 7 anos atrás. A Cauim é outra que hoje está em outro patamar, delicada, aromática, melhor do que minha lembrança de antigamente (se bem que, 5 anos atrás, eu não tinha cacife para apreciar as sutilezas de uma receita como a Cauim).


Marcussi, se você pegou alguma Indica boa nos últimos tempos deu muita sorte. Tomei 4 garrafas, de lotes diferentes, e todas estavam péssimas... Tomei uma Caium um tempo atrás que estava com muito diacetil, não consegui entender como saiu da fábrica.

Pra mim, caiu e muito a qualidade, a Indica sempre esteve na minha geladeira e agora não me arrisco a comprar mais...
8 anos 11 meses atrás #61881

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Fernando M Pacheco no tópico Colorado estaria em negociação com Ambev

Meu palpite:

Ambev vai usar a marca Colorado para lançar uma nova lager "especial" nacionalmente, enquanto o linha tradicional da Colorado vai continuar na fábrica de RP. Mais ou menos como a Schin fez com a Devassa.
8 anos 11 meses atrás #61883

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Damiao Damiao no tópico Colorado estaria em negociação com Ambev

Tb desisti da indica. Comprei 20 L de chope para um churrasco e passei vergonha, veio sem lupulo, esqueceram de colocar, achei amador o erro. A appia então, lamentavel, sem gas, horrivel. A cauim ainda gosto, mas o cxb muito baixo. Ate a vixnu que eu compra a de duzia, degringolou em 2015, ate pedi reposicao. Sem lupulo, parecia combustivel doce. O que sera que ta acontecendo?
8 anos 11 meses atrás #61884

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Colorado estaria em negociação com Ambev

a distribuição de chope da colorado sempre foi ruim. se for pra pessoa física então, difícil achar uma lugar que preste este serviço. Será que a ambev arruma isso?
8 anos 11 meses atrás #61886

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Colorado estaria em negociação com Ambev

Fernando M Pacheco escreveu: Meu palpite:

Ambev vai usar a marca Colorado para lançar uma nova lager "especial" nacionalmente, enquanto o linha tradicional da Colorado vai continuar na fábrica de RP. Mais ou menos como a Schin fez com a Devassa.


Eu vejo algumas diferenças substanciais entre Colorado e Devassa. Esta última era uma cervejaria bem "mais ou menos", com produtos inexpressivos e uma marca com certo apelo sensual/sexista que virou um prato cheio para exploração pelo marketing da macro que a comprou, a Primo Schincariol. Paris Hilton e outras beldades ajudaram a promover a "nova Devassa" popular, dentro da estratégia que foi traçada. A Colorado, que conta com cervejas bem mais conceituadas, não possui o mesmo apelo. Entretanto, não descarto a possibilidade aventada. Vá saber o que se passa na mente dos gênios marketeiros ambevianos... :unsure:
 
8 anos 11 meses atrás #61892

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Edson Marquezani Filho no tópico Colorado estaria em negociação com Ambev

Bom, parece que não sou o único. Eu também tenho pego uma irregularidade irritante na Colorado (basicamente a Indica, que sempre foi uma PUTA cerveja, e é que eu tomo). O problema mais comum que eu pego é oxidação. Mas, aí sempre cai naquela polêmica, se é problema do envase, do transporte, do armazenamento, etc.

Eu soube de uma fonte bem influente do mercado que eles tem feito muito contract brewing recentemente pra dar conta da demanda, em outra planta lá de Ribeirão mesmo (não me lembro qual), e que provavelmente os problemas se originariam daí. Inclusive essa mesma fonte falou da compra pela Ambev, isso há 2 meses atrás. Nesse caso a Ambev _deveria_ poder ajudar.

Agora, preço eu não acredito que baixe.

Agora, sinceramente, sobre essa investida da Ambev pra cima das artesanais, eu não sei exatamente o que pensar. Acho que transita um pouco pelo posicionamento político de cada um também, porque a Ambev é uma empresa que mimetiza em si a essência do capitalismo, e tem gente que acha o capitalismo a melhor maravilha do mundo (geralmente quem não se fode nele) e a única forma de progresso da humanidade, tem gente que já vê uma série de problemas, sei lá. Uma coisa eu sei: a Ambev gosta de DINHEIRO, não de cerveja, ao contrário de muitos dos fundadores de artesanais, que começaram o negócio mais por paixão e não por uma decisão fria de investimento. Na hora em que a Ambev precisar tomar uma decisão que relacione cerveja X dinheiro, a gente já sabe pra que lado a corda vai estourar. Mas enfim ...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Claudinei  
8 anos 10 meses atrás #61899

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se