Cadastre-se

Brewpub e legislação brasileira

Respondido por Odimi Toge no tópico Brewpub e legislação brasileira

A Dado Bier começou como brewpub, antes mesmo de engarrafar suas cervejas. Cheguei a frequentar o Dado Bier em São Paulo algumas vezes em meados de 1999. Todo o equipamento de fabricação da cerverja ficava instalado dentro do ambiente do restaurante. Muitas mesas tinham acopladas torneira de gargalo congelado munidas de display digital, tipo de bomba de combustível. Voce sentava à mesa e se servia da sua torneira individual, um olho no display para ver o preço, e outro na caneca para não derrubar muito. rsrs
11 anos 1 mês atrás #45602

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pedro Fraga no tópico Brewpub e legislação brasileira

Pois é, a questão do Dado Bier eu não sei direito. No RJ também fui, assim como em Curitiba.
11 anos 1 mês atrás #45606

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Paul K no tópico Brewpub e legislação brasileira

Marcelo Vodovoz escreveu: não, é o bar da fábrica. por a cervejaria ser bem pequena confunde um pouco, mas é uma fábrica com todos os registros necessários pra engarrafar e distribuir sua cerveja.
um brewpub produz seu chopp em pequenas quantidade para ser servido somente nas dependencias do bar, sem engarrafar.

Talvez essa seja a definição técnica, mas na prática o pessoal de chama Brewpub o bar que a cervejaria vende suas próprias cervejas do lado ou dentro da fábrica. As vezes não precisa nem ser tão perto assim, se for o bar da cervejaria já tão chamando de brewpub.
11 anos 1 mês atrás #45610

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Rafael Sousa no tópico Brewpub e legislação brasileira

Marcelo Vodovoz escreveu: não, é o bar da fábrica. por a cervejaria ser bem pequena confunde um pouco, mas é uma fábrica com todos os registros necessários pra engarrafar e distribuir sua cerveja.
um brewpub produz seu chopp em pequenas quantidade para ser servido somente nas dependencias do bar, sem engarrafar.


Verdade, Marcelo, faz todo o sentido. E daí a Invicta fica sendo um ex-brewpub(bar), que virou bar da fábrica, hehe. Porque nos primórdios, antes de engarrafarem, vendiam só o chope nas dependências.
11 anos 1 mês atrás #45636

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Pedro Fraga no tópico Brewpub e legislação brasileira

e a Cervejaria Nacional, ela eh feita la mesmo ?
11 anos 1 mês atrás #45677

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Brewpub e legislação brasileira

Pedro Fraga escreveu: e a Cervejaria Nacional, ela eh feita la mesmo ?


que eu saiba sim...
11 anos 1 mês atrás #45682

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se