Cadastre-se

Uma trapista americana surgindo ?

Criado por Marcio Beck no tópico Uma trapista americana surgindo ?

Monastério de St. Joseph, Massachussets.

Guardem este nome...

700cervejas.blogspot.com.br/2012/10/mona...-recebe-selo-da.html
11 anos 6 meses atrás #41379

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Ivo Nóbrega de Medeiros no tópico Uma trapista americana surgindo ?

Tenho medo da banalização das Trapistas.
Beber uma cerveja trapistas tem todo um clamor e charme. Com o surgimento de uma trapista atras da outra fará, esse charme poderá deixar de existir.
11 anos 6 meses atrás #41397

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Clésio Gomes Mariano no tópico Uma trapista americana surgindo ?

Só lembrando que mosteiros que fazem parte da International Trappist Association existem vários (18 se lembro bem) e que só alguns deles recebem o selo para suas cervejas (a Mont des Cats faz parte da ITA e ainda assim não obteve o selo, mesmo querendo). A própria associação está tentando evitar a banalização do selo então não veremos um brote de cervejas trapistas surgindo no mundo todo, podem ficar tranquilos.
11 anos 6 meses atrás #41398

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Uma trapista americana surgindo ?

na verdade nem a Achel, que começou a produzir nos anos 90 eu considero trappista. a graça das trappistas é justamente a tradição de suas receitas. Quando o mercado mundial se virou para a lager claras leves os monastérios trappistas mantiveram a cultura das strong ales. Mas atualmente a criação de novas cervejas trappistas não tem nenhum valor histórico. podem até sair criações interessantes delas, mas do mesmo jeito saem coisas bem mais interessantes de micricervejarias mais descoladas, como stone, russian river, the bruery, dogfish, mikkeller, colorado, bodebrown e etc..
11 anos 6 meses atrás #41399

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Uma trapista americana surgindo ?

Marcelo Vodovoz escreveu: na verdade nem a Achel, que começou a produzir nos anos 90 eu considero trappista. a graça das trappistas é justamente a tradição de suas receitas.


A abadia já produzia cerveja desde o século XIX, interrompendo a produção por causa da 1ª Guerra Mundial e voltando a produzir localmente só em 1998.

Concordo que existe um "charme", um carisma associado às cervejas trapistas. Mas devemos lembrar que trapista é só uma ordem religiosa. Existem muitas abadias de outras ordens que produzem excelentes cervejas, e mais outro punhado que terceiriza a produção. Eu não ficaria infeliz em provar uma trapista americana :woohoo: , e isso inclusive aguça minha curiosidade: quais estilos eles produziriam? Optariam pelas tradicionais strong ales belgas? Ou por estilos da chamada "nova escola cervejeira americana"? É esperar pra ver...
11 anos 6 meses atrás #41407

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Odimi Toge no tópico Uma trapista americana surgindo ?

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre LC
8 anos 7 meses atrás #63241

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se