Primeira Compra

Mais
16 anos 1 mês atrás #1948 por Lucio Bertoncello
Criado por Lucio Bertoncello no tópico Primeira Compra
Esta semana pretendo fazer minha primeira compra de materia prima, minha idéia é comprar para pelo menos 4 levas de 20 lts, e para cervejas tipo pale ale, stout, red ale e uma ultima a ser definida entre as claras. Se puderem me ajudar indicando tipos de malte, lupulo e fermento bem como suas quantidades me ajudaria muito. Como estou no começo não sei muita coisa ainda. Obrigado. Estou em Vitorino no sudoeste de parana, se quiserem sugerir onde camprar também ajuda. Obrigado
Mais
16 anos 1 mês atrás #2007 por João Sperb
Respondido por João Sperb no tópico Re:Primeira Compra
Olá lucio. Bem ai no parana tem a brazilways em ctba, mas se for do seu gosto a WE em Porto alegre também entrega por ai. verifique sempre os preços antes de fazer pedidos!
agora sobre comprar o material, acredito que sejam suas primeiras cervejas, entao eu sugiro começar com uma clara, uma "standard ale", 5kg malte pale ale ou pilsen
rampa única a 65o por 1 hora
fervura com lúpulo de amargor a 60 min
lúpulo de aroma a 20min
fermento para ale.
é uma receitinha básica, ensinada pela acerva aqui de santa catarina. Sai uma cerveja gostosa e é bom pra vc praticar com o seu equipamento, pois para começar a se encaixar em otros estilos os cozimentos, maltes e parametros sao um pouco mais complexos.
imagina que chato vc bolar uma receita legal, com maltes mais caros e controles mais rigorosos, mas que vc errou, deu um problema na válvula, no fermentador e por ai vai!!
Tempo para a criação da página:0.558 segundos