PRIMEIRA FERMENTAÇAO, MEU CASO É SEGUINTE....

Mais
10 anos 5 meses atrás #55279 por Junior Ampessan
Buenas Mestres, parabéns para vcs por ajudar a nós iniciantes, aí vai minhas dúvidas eheehh

Li muito por 3 meses, comprei tudo, e fiz minha primeira cerva sagrada dia 08/06/14 e fiz isso de errado:

Quando botei o fermento Safale S-04 (da Fermentis). e deixei uns 15 minutos, notei que tinha muito trub ( restos do lupulo ) deve ter filtrado mau essa parte, decidi na hora refiltrar tudo novamente e coloquei devolta panela com a bazuca e deixe a torneira aberta bem pouco ...caindo no fermentador, sobrou uns 2 litros de sobras na panela e joguei fora...será que nao foi muito fermento fora tbm ? meu airlock, após 5 dias não notei nenhuma atividade....tbm resalto a temperatura aqui no sul ficou dentre 5 à 15 graus diariamente.....oque vc aconselha a fazer amigos ?

Pensei em ver a densidade amanhã domingo dia 15/06, antes ele era de 1.050 entao c ocorreu realmente a fermentação tem que estar abaixo disso correto ? tbm li sobre refermentar novamente com mesmo fermento e continuar o processo.

Muito obrigado
Mais
10 anos 5 meses atrás #55281 por EDUARDO CORREIA
cara fiz a minha primeira brassagem a 15 dias,mas pesquisei muito e pelo seu relato a sua cerva esta sem fermento e baixa temperatura,na minha opinião teria que colocar o fermento novamente,e controlar a temperatura,qual e a cerveja?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Junior Ampessan
Mais
10 anos 5 meses atrás #55284 por Junior Ampessan
Tudo certo Eduardo, minha cerveja do tipo “Blonde Ale”...- 36 litros de água mineral

- 5 kg de malte tipo Pilsen
- 50 gr de lúpulo com baixo teor de ácido alfa...Hallertau Mittelfrüh, que possui 4,5% de ácido alfa
- 1 pacotinho de levedura de alta fermentação (11gr)....Safale S-04 (da Fermentis).
- 1 pastilha de Whirlfloc

Como controlaria a temperatura será, e no caso faço a refermentação então?
Mais
10 anos 5 meses atrás #55286 por Junior Ampessan
Medi a densidade agora dia 14/06...produzi ela dia 08/06...dia 08 de 1,50 e hoje dia 14 deu 1,20 entao tá fermentando bem né? mas nao tive nenhuma bola no airlock e o balde é novinho tudo novinho aguardo até quando para fazer o primming ?
Mais
10 anos 5 meses atrás #55288 por EDUARDO CORREIA
ja que esta fermentando aguarda pelo menos uns 10 dias se for fazer maturaçao em outro balde +15 dias e depois priming 1 semana é o que eu faria.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Junior Ampessan
Mais
10 anos 5 meses atrás #55294 por Junior Ampessan
Pois é, mas outra informação que nao escrevi anterior,,, medi a densidade e deu 1.020 mas como sou principiante não corrigo...corrigindo foi para 1.011....entao pensei que já acabou o processo do fermento ?
Tempo para a criação da página:0.368 segundos