Boa noite galera, sou completamente novo no mundo homebrewerworld, nunca fiz uma brassagem nem vi ninguém fazer. Moro no estado do Espirito Santo, aqui não tem lojas dedicadas para isso e nem equipamentos, só o de 5L da mr beer, e a ACervA Capixaba, acho que acabou, não consigo contato.
Enfim, estou comprando os materiais, panelas ..., como tenho que ir em vários lugares distantes comprar poucas coisas, por exemplo comprar as panelas a 30 minutos(carro) de onde comprar os registros, que fica 20 minutos de onde acho tubo de cobre,..., é chato, e esses dias uns mecânicos desses que fabricam peças, me disse que o latão é tóxico, que eu não poderia utilizar em 'alimento', alguém sabe alguma informação sobre, se procede? Sei que o ideal é fazer em tudo de inox, mas ja to comprando as coisas 'parcelados' devido ao alto custo. Mesmo sendo tóxico o latão faz tanto mal assim mesmo sendo só o 'niple' e o espigão?
Outra dúvida, as bombas de máquina de lavar roupas e/ou louças servem dão um bom resultado, como fazem pra controlar o fluxo na recirculação?
Acho que é isso por enquanto, rs
Agradecido!!