Curso

Mais
13 anos 10 meses atrás #33539 por Lucas Zufi Leite
Criado por Lucas Zufi Leite no tópico Curso
É mesmo necessário um curso para começar a produzir minhas cervejas? Eles acrescentariam muito mais do que eu já sei sobre produção caseira, pois já lí tudo o que tem de disponível na internete sobre o assunto e também o livro "Larousse da Cerveja". Existem alguns segredos a mais de produção que não é possivel aprender na internete?

Obrigado.
Mais
13 anos 10 meses atrás #33545 por fernando pereira frassetto
Respondido por fernando pereira frassetto no tópico Re:Curso
Necessário não é, mas ajuda bem. Às vezes apenas ler é abstrato demais para certos passos da produção. Quando eu fiz me ajudou bastante, até porquê o material didático é bem prático.
Mais
13 anos 10 meses atrás #33558 por MARCELO RICARDO MONICH
Respondido por MARCELO RICARDO MONICH no tópico Re:Curso
Lucas, sem dúvida um curso ajuda muito.

Você consegue fazer sem o curso, mas tenho certeza que no curso você consegue dicas de onde comprar equipamentos com preços melhores, consegue criar um relacionamento com quem já faz cerveja em casa atualmente e também com os demais participantes do curso.

Um abraço.
Mais
13 anos 10 meses atrás #33559 por Otávio Augusto R. de França
Respondido por Otávio Augusto R. de França no tópico Re:Curso
Acho que o grande ganho do curso eh a oportunidade de conversar com outros cervejeiros. de saber dos truques e das dicas a respeito de material e de processos.
da pra comecar a fazer sozinho. vai errando, vai acertando, vai melhorando.
Mais
13 anos 10 meses atrás #33560 por Lucas Zufi Leite
Respondido por Lucas Zufi Leite no tópico Re:Curso
Obrigado Fernando... mas tenho um problema, moro em Londrina no interior do PR, onde a cultura cervejeira começou só no começo do ano passado com a chegada de franquias de revenda de cervejas especiais, portanto é muito dificil de encontrar algum curso aqui na região. Não vejo outra solução se não começar a produzir sem um curso prévio. Tomara que dê certo!
Mais
13 anos 10 meses atrás #33561 por Lucas Zufi Leite
Respondido por Lucas Zufi Leite no tópico Re:Curso
Obrigado pelas respostas... enquanto eu respondia! ahaha.
Tempo para a criação da página:0.394 segundos