Adega refrigerada

Mais
15 anos 5 meses atrás #13564 por Celso Esteves
Criado por Celso Esteves no tópico Adega refrigerada
Pessoal

Alguém usa ou já usou essas adegas refrigeradas para vinhos como local para fermentar e maturar cervejas tipo ale. Geralmente esses equipamentos trabalham na faixa de 4ºc a 18ºC com temperatura controlada.
Obrigado, abraços.
Mais
15 anos 3 meses atrás #16878 por Luiz Gavioli
Respondido por Luiz Gavioli no tópico Re: Adega refrigerada
Essas adegas são tão pequenas e caras que nem vale a pena comprar uma para fins cervejeiros. É mais barato comprar uma geladeira de segunda mão e adaptar um termostato regulável nela. E você ainda tem a vantagem de ter mais espaço.

Agora, se você já tem uma adega dessa, manda bala!
Mais
14 anos 6 meses atrás #26378 por Alceu Cruz
Respondido por Alceu Cruz no tópico Re: Adega refrigerada
Luiz Gavioli escreveu:

Essas adegas são tão pequenas e caras que nem vale a pena comprar uma para fins cervejeiros. É mais barato comprar uma geladeira de segunda mão e adaptar um termostato regulável nela. E você ainda tem a vantagem de ter mais espaço.

Agora, se você já tem uma adega dessa, manda bala!

================
Luiz, estou entrando agora no ramo. No meu caso, tenho a geladeira velha, e a dúvida é se ela aguenta trabalhar com termostato regulando a 18 - 20 graus. Para temperaturas mais baixas tipo 4 - 8 graus, acho que vai bem. Caso afirmativo, como inibir o termostato dela, e adaptar um outro mais confiável? Vc teria algum detalhe de instalação para me passar? Não quero gastar com eletricista, etc.
Grato pela ajuda!
Mais
14 anos 6 meses atrás #26382 por MARCELO RICARDO MONICH
Respondido por MARCELO RICARDO MONICH no tópico Re:Adega refrigerada
Alceu, tudo tranquilo?

Sugiro a referência

www.grabenwasser.com.br/como-fazer-cerve...e/ligacao-termostato

Ajudou-me bastante.

Um abraço e excelentes cervejas para nós.
Tempo para a criação da página:0.394 segundos