Biertruppe Vintage Nº1

Mais
14 anos 1 mês atrás #36582 por MARCELO RICARDO MONICH
Parece sexto sentido.
Olha a foto de hoje do Alexandre Bazzo

www.facebook.com/photo.php?fbid=40363110...52430&type=1&theater

Dá para sentir o aroma pela foto.
Mais
14 anos 1 mês atrás #36585 por Thiago CS
Respondido por Thiago CS no tópico Re: Biertruppe Vintage Nº1
A Biertruppe já virou lenda! Só tive o prazer de comprar e degustar uma!
Uma nova versão poderia ser feita!
Agora, acho que uma "Blauwzinha" safra 2010 ou 2011 merece ser guardada em boas condições para uma futura degustação, pois todos nós sabemos que a safra de 2000 que chegou aqui possuía alguns defeitos de armazenamento.
Mais
14 anos 1 mês atrás - 14 anos 1 mês atrás #36588 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re: Biertruppe Vintage Nº1
a blaw eh uma que eu penso seriamente em pegar uma promoção da safra mais nova que tem ai comprar umas 4 tomar uma e deixar envelhecendo.

A rood será que rola ????

Fullers vintage tb é legal, não tomei a safra 2010 ainda mas a 2008 e a 2009 estavam muito boas, a 2009 pra mim ate melhor que a 2008 por isso tenho uma guardada aqui.

O que mais vcs indicariam guardar???
Ultima edição: 14 anos 1 mês atrás por Renato ..
Mais
14 anos 1 mês atrás #36593 por Alexandre Almeida Marcussi

Renato . escreveu: O que mais vcs indicariam guardar???

Renato, acho que o legal é tentar o inesperado. Sabemos que quase qualquer cerveja com teor alcoólico acima de 8% tem estrutura para aguentar guarda. Se tiver boa complexidade, é provável que as características de oxidação se integrem bem ao conjunto e não se sobressaiam demais. Se for escura e bem rica em maltes, melhor. Se tiver uma boa estrutura de amargor de fundo, melhor ainda. Daí em diante, é experimentação. Às vezes uma cerveja não tem o perfil perfeito, mas aguenta muito bem uns 2 anos.

Eu, por exemplo, tenho Eisenbahn Weizenbock (envelhece bem até uns 2-3 anos, em teoria), Wäls Quadruppel, Orval, Leffe Radieuse (deve aguentar também uns 2 anos, apesar de não ser refermentada na garrafa), Eisenbahn Lust Prestige, Ola Dubh 40, entre outras, só esperando o momento certo. Claro que as clássicas são uma aposta mais segura, mas eu acho que arriscar também pode ser legal. Especialmente com cervejas nacionais. O que me lembra que acaba de ser lançada uma cerveja nacional que tem bom potencial para guarda: a Wäls Petroleum. Vale a pena esperar ter um dinheirinho extra e arriscar algumas garrafinhas.

Não gosto de guardar uma garrafa cara solitária. Acho mais legal comprar cervejas mais baratas para poder ter umas 4-6 e ir vendo como ela evolui.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 1 mês atrás #36594 por João Gabriel Margutti Amstalden
Boa dica da weizenbock Marcussi.

E a baden Red Ale será que evolui bem?

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 1 mês atrás #36601 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re: Biertruppe Vintage Nº1
João tomei uma badem com quase 4 anos de guarda.

Achei muito alcoolica e perdeu um pouco de corpo, mas pelo preço dá para fazer uns testes sim.

Mascussi por isso eu pensei na coopers vintage, eh barata e pode ser que fique legal, outra opção eh a Strong Sufolk, tb tem um preço interessante.

A Wals Petroleum parece uma boa ideia e o preço BEM atrativo.

Rochefort eu achei que baixou bem o preço dá para arriscar algumas, westamalle tb.
Tempo para a criação da página:0.675 segundos