Detalhe da Avaliação

3.8 15
Estados Unidos
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
14 de Dezembro de 2011 3120
Avaliação Geral
 
3.6
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
Líquido dourado, translúcido. Creme branco de médias formação e consistência, uma fina camada persistente.
Aroma e sabor profusamente frutado, com toques de fermento e tempero. Final com dulçor evidente, e amargor suave, que perduram até o retrogosto, medianamente persistente.
Gosto muito dos rótulos North Coast, todos muito bem feitos, alguns sensacionais, mas me decepcionei com esse (Le Merle). Ao meu ver, a cerveja foge a uma "Belgian style Farmhouse Ale", como é dito no rótulo. Achei o drinkability prejudicado pela potência alcoólica e corpo adocicado. Saison belgas tem um drinkability fantástico, certamente, pelo menos em parte, pelo final seco, que limpa o paladar, refresca e pede o próximo gole. Nesse rótulo, por outro lado, a pegada foi diferente, muito notavelmente aromática e saborosa em grande parte graças ao frutado, mas é pesada, dulçor perdura no paladar, me fez remeter muito mais a algumas Belgian Golden Strong. Em alguns momentos, o dulçor foi até caramelado, talvez candy sugar.
Esse rótulo North Coast é muito bem feito, corroborando o que disse acima acerca da cervejaria, mas, pelo menos para mim, não atingiu a proposta como Saison tradicional belga.

Detalhes

Degustada em
16/Novembro/2014
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Mamãe Bebidas
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .