Coloração marrom com nuances avermelhadas com creme bege que se forma em abundância, toda aerada e permanece por toda a degustação com uma fina camada por sobre o líquido.
Aroma bem destacado de frutas negras como, ameixas, uvas frescas, algo de vinho algo de saponificação. O malte traz algo lembrando caramelo e toffee, chocolate e algo de açucara mascavo.O lúpulo traz algo herbal, lembrando erva cidreira(?)
Corpo cheio e com alta carbonatação ( que não ficou bem inserida!) E o álcool, conforme a breja vai esquentando, ele vai aparecendo de forma mais forte “arranhando” a garganta, o que não me agrada tanto, mas, por outro lado a carbonatação diminui e ela fica mais deliciosa.
Sabor dominado pelas leveduras com suas notas frutadas e doces, de uvas ameixas , chocolate, um leve amargor, o álcool aparece com bastante força dando uma grande sensação de quentura. Retrogosto bem definido, com notas adocicadas de chocolate e algo de café e mais no final as frutas passas, uvas e ameixas e o álcool que desce roçando a garganta.