STRASBOURG — “Mas voce é meio maluco!”, espanta-se o jornalista que, no video acima, entrevista Marcelo Carneiro da Rocha, comandante da Cervejaria Colorado. Embora em francês e ainda sem legendas, a surpresa acontece depois que Marcelo mostra um saquinho de pimenta de macaco ao pobre repórter, ao falar das suas experiencias cervejeiras.
A Cervejaria Colorado participa como convidada do Mondial de la Biére em Strasbourg. Estou aqui na França cobrindo o festival a convite da artesanal ribeirão-pretana, e presenciei a estupefação dos europeus diante das cervejas brasileiras — em especial, as Colorado, já que estas contém ingredientes brasileiros em suas receitas, o que aumenta ainda mais o interesse.
A Cervejaria Bamberg, de Votorantim (SP) amealhou duas medalhas de ouro no Mondial de la Biere 2010, com as brejas Rauchbier e Schwarzbier, conforme ja falei na minha ultima postagem. A Colorado nao pode participar do concurso em razao de uma greve geral que castiga a Franca nesse momento, o que impediu que as cervejas chegassem a tempo de serem inscritas. Tambem representam o Brasil aqui em Strasbourg as cervejarias OPA Bier e Bierland.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.