Cerveja brasileira ganha mais um prêmio internacional

bambergrauchbierMais uma vez, são as brejas artesanais brasileiras que recebem prêmios no exterior. E, mais uma vez, a Bamberg Rauchbier, da Cervejaria Bamberg de Votorantim (SP) traz um troféu para terras tupiniquins.

Desta vez, a cerveja, que leva maltes defumados em sua formulação, abiscoitou na Inglaterra o primeiro lugar na categoria Melhor Lager Aromatizada no prestigiado concurso World Beer Awards.

Por sinal, a deliciosa breja já é veterana em prêmios internacionais. Ano passado fez bonito na Alemanha faturando a medalha de prata no European Beer Star na categoria smoked beer e em maio deste ano levou a prata no Australian International Beer Awards 2010, na mesma categoria. A Bamberg Rauchbier ainda é uma das duas únicas brejas brasileiras relacionadas no livro 1001 Beers You Must Taste Before You Die (1001 Cervejas que Você Precisa Experimentar Antes de Morrer).

Isso tudo não é pra menos, já que a cerveja conquista cada vez mais paladares. O sabor de defumado não é fraco, mas também não tão forte como as “top” alemãs do gênero, que podem agredir paladares menos acostumados ao estilo. A coloração é vermelho-escura, e o creme é denso, consistente e persistente. No aroma, sobressai o malte torrado, lembrando caramelo e café. Mas é na boca que o defumado se sobressai mais. O final é longo e também defumado com leveza harmônica, o que confere à breja uma ótima drinkability. Harmoniza bem com pratos fortes como feiojada, porcos e linguiças, além de ser um excelente acompanhamento para um bom charuto.


Comments

One response to “Cerveja brasileira ganha mais um prêmio internacional”

  1. Parabéns Alexandre Bazzo por mais esta conquista.
    Nada mais justo como recompensa por um trabalho maravilhoso, tanto para a cultura cervejeira quanto para os apreciadores de estilos mais variados.

    Grande abraço e que continue o sucesso!

Leave a Reply