Funcionários da Carlsberg fazem greve por proibição de beber cerveja no trabalho
COPENHAGUE – Centenas de funcionários da fábrica da Carlsberg na Dinamarca entraram em greve por causa da proibição de beber cerveja na hora do trabalho. A direção da empresa lançou uma nova política de álcool no trabalho e restringiu a cerveja à hora do almoço. Antes, existiam geladeiras com garrafas de cerveja espalhadas pela fábrica.
A Carlsberg – quarta maior empresa de cerveja do mundo – vinha estudando uma nova política de álcool há anos e instituiu as novas regras no dia 1º de abril.
– Havia cerveja, água e refrigerantes de graça em todos os lugares. Mas as cervejas foram removidas da geladeira. O único lugar em que poderão beber cerveja agora é na cantina, na hora do almoço – disse o porta-voz da Carlsberg, Jens Bekke, acrescentando que a única proibição antes é que os funcionários não poderiam estar bêbados.
– Cabia a cada um ser responsável – afirmou.
De acordo com o porta-voz, 800 funcionários não trabalharam na quarta-feira e 250 na quinta-feira. Os motoristas da Carlsberg aderiram à greve em apoio aos funcionários da fábrica, ainda que, pelas novas regras, continuem a ter direito a retirar três garrafas de cerveja da cantina. Segundo o porta-voz, existe um cadeado na ignição dos caminhões que impede que os motoristas dirijam embriagados.
Fonte: O Globo
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.