Aos diletos leitores desse estimado Blog, peço desculpas pela ausência. Tal se deveu em decorrência da absoluta falta de assunto cervejístico no que se relaciona a Itália.

Por aqui, falta cada vez mais a diversidade: Ou você toma Peroni, ou Nastro Azzurro (que é da fábrica Peroni). E basta. São cervejas Pale Lager fracotes, no estilo das comerciais brasileiras, com a diferença de que por aqui são servidas geralmente na temperatura de sovaco. Cervejas “de verdade” você encontra as vezes nas geladeiras das padocas. Mas tem que procurar, senão é Peroni , Nastro Azzurro, Peroni, mais Peroni…

Estamos subindo pra Alemanha e de lá mando mais impressões cervejísticas, com certeza com muito mais para degustar e compartilhar com vocês.

Arrivederci!


Comments

2 responses to “Ciao, Itália!”

  1. Roger Avatar
    Roger

    Morei na França e pelo que me lembro haviam poucas cervejas nacionais (1664, Pelforth ), mas havia muita facilidade pra encontrar cervejas belgas e de outros países, a um preço bem legal. Não sabia que havia esta dificuldade na Italia. A que pode ser atribuido este fato, Maurício ?

  2. Mauricio Beltramelli Avatar
    Mauricio Beltramelli

    Roger,

    Acho que os italianos tambem sao adeptos do “gosto brasileiro” no tocante as brejas. Por aqui, a predilecao e’ mais pelas Pale Ale aguadas mesmo. E o marketing delas tambem eh forte… Igialzinho ao Brasil.

    Um abreco.

Leave a Reply