Cervejaria Colorado monta “delegação” para o Mondial de la Bière de Montreal

“Comissão” cervejeira brasileira

A Cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto (SP), está arregimentando uma delegação de cervejeiros para participar do festival Mondial de la Bière, cuja próxima edição acontecerá entre os dias 6 e 10 de junho, em Montreal, no Canadá. O festival, que vem se firmando como um dos maiores do mundo, também ocorre em setembro na cidade francesa de Strasbourg.

Este escriba estará lá, a convite da Colorado, com a missão de relatar tudo o que acontece dentro e fora do evento aos leitores brasileiros. A relação preliminar de cervejarias expositoras e competidoras inclui, além das próprias canadenses, artesanais dos Estados Unidos, Bélgica, Alemanha, Itália, França, Suíça, Japão e Argentina. O Brasil será representado pelas cervejarias Bodebrown (Curitiba-PR), Bierland (Blumenau-SC), DaDo Bier (Porto Alegre-RS), Amazon Beer (Belém-PA), Dama Bier (Piracicaba-SP), além da Colorado.

Atividades cervejeiras de tirar o fôlego

Na saborosíssima pauta de atividades, além das participações no Mondial, também estão no roteiro visitas a grandes cervejarias artesanais canadenses, como Dieu du Ciel!, McAuslan, L´Amère à Boire, Le Trou du Diable, Charlevoix e várias outras. Há ainda incursões por clássicos restaurantes e tabernas.

A Cervejaria Colorado está disponibilizando alguns lugares na viagem para venda, com direito a acompanhar a delegação de cervejeiros brasileiros em todas as visitas e credenciais VIPs a todos os dias de Mondial de la Bière. São poucos os lugares ainda disponíveis, e quem estiver interessado na barbada deve ligar diretamente para a cervejaria nos telefones (16) 3441-5090, (16) 7811-3520 e Nextel 7*26851, para solicitar a programação completa e valores.


Comments

5 responses to “Cervejaria Colorado monta “delegação” para o Mondial de la Bière de Montreal”

  1. Bia Amorim Avatar
    Bia Amorim

    Maurício, que notícia boa!Ano passado eu fui a este Mondial, representar a Colorado e fiquei totalmente embasbacada com o evento. Cerca de 90.000 (noventa mil) pessoas passam pelos dias de rota cervejeira pelo pavilhão do Hilton. A caminhada para chegar ao Place Bonaventure já é linda, assim como toda Montreal. Os cervejeiros canadenses tem muito a nos ensinar, lá qualquer pequeno pub tem ao menos 5 torneiras e os brewpubs (que são aos montes) tem stand no Mondial. A dica é que todos os dias, os cervejeiros, juízes e apreciadores mais bem relacionados terminam a noite em algum brewpub, com milhares de torneiras de chope servindo muito frescas as receitas as vezes loucas do cervejeiros de lá.Imperdível. Infelizmente ano passado eu fui sozinha, este ano com esse time toda será ainda mais divertido. Quem tiver oportunidade e gostar mesmo muito de cervejas não pode deixar de ir. Serve também para mostrar que o Brasil, mesmo ainda muito pequeno está evoluindo muito bem quando falamos sobre festivais e eventos do setor, a cada ano nos mostramos mais capazes de ter algo deste tamanho por estas bandas.beijo

  2. Ao invés de ir até o Canadá para prestigiar eventos dos outros, prefiro ficar no nosso país e prestigiar e fomentar a Nossa cultura cervejeira no VII Concurso Nacional das Acervas que ocorrerá em Piracicaba SP na mesma data (http://www.acervapaulista.com.br/concursonacional2012/evento.html).

  3. Sergio Pimentel Avatar
    Sergio Pimentel

    Paulo, desculpe-me, mas para quem tem um site dedicado às cervejas americanas, não ficou meio estranho o seu comentário?!?!?!?!?!?

  4. Hehe, Fala Sergio, não estou de maneira alguma indo contra o Mondial de la Biere, só quis dizer que infelizmente as datas bateram e deveríamos prestigiar o que é nosso (sem contar que vai sair bem mais barato).
    A ideia com o blog é divulgar e ajudar os viajantes a beberem melhor quando forem para os EUA (e saber o que trazer na mala). Mas vivo no Brasil e acho que se um dia quisermos ter um Mondial dessa estirpe, temos que começar a fomentar a cultura por aqui.
    Abs

  5. Sergio Pimentel Avatar
    Sergio Pimentel

    KKKKK…eu entendi Paulo, só que sabe aquela história de perder o amigo e não perder a piada?!?!? então…nem te conheço pessoalmente, quem sou pra te criticar…enfim, não foi na maldade…e que bom que você levou na esportiva…
    ps.: e eu vou concorrer no concurso das acervas..
    Forte abraço

Leave a Reply