A cerveja de Obama
Comments
4 respostas para “A cerveja de Obama”
-
Mauricio
Repito aqui o meu comentário no blog do Bob sobre o mesmo tema.
O que eu mais achei interessante nisso tudo foi o fato do presidente ter convidado pra tomar cerveja, talvez isto mostre bem a visão sobre a bebida que alguns paises possuem, ou seja, para se beber com amigos, descontraidos, conversando, etc. E não como uma bebida alcoolica destruidora de lares e familias. Claro que sabemos os efeitos colaterais que o excesso de álcool no corpo faz, mas todo excesso faz mal.Abraço
-
Totalmente de acordo, Alexandre!
A despeito da qualidade das brejas, o importante é que Obama mostrou ao mundo um dos muitos lados bons da cerveja, no caso, o seu aspecto agregador, divertido e saudável.
Em excesso, tudo faz mal, até beber água… rssss…
Um abração. -
De fato, todo excesso faz mal… vale lembrar alguns casos que ocorrem com maratonistas e outros esportistas (aliás, também gosto de praticar esporte além de tomar cerveja) que morrem por overdose de água, ingerida em excesso antes e durante as competições.
Portanto, estou cada vez mais convencido de que a cerveja, assim como o vinho, se ingerida sem exageros, seja um saudável alimento (o pão liquido como era chamada). Ou alguém quer defender que uma lata de coca-cola (essa sim uma verdadeira “droga”) seja mais saudável do que uma dose correspondente de uma boa cerveja? -
Sobre o encontro promovido por Obama, endosso o que disse o Mau sobre o aspecto agregador.
Sobre Coca x Breja, no aspecto saúde, por química que seja a coca, ela não tem alcool e em última análise, traz menos prejuízoa à saúde. Para a OMS, citada na Wikipedia, o consumo moderado (30 gramas de alccol diárias) traz mais malefícios que vantagens:
“Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estudos apontam que o “consumo baixo ou moderado de álcool” resulta em uma redução no risco de doenças coronárias. Porém, a OMS adverte que “outros riscos para a saúde e o coração associados ao álcool não favorecem uma recomendação geral de seu uso”.” fonte Wikipedia.
O consumo consciente consiste em moderação e, sobretudo, consciência do que esse hábito pode representar, decidindo então aceitar ou não os riscos envolvidos.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.