Cervejeiro da Guinness responde à Colorado

fergalmurray2.jpg

O Movimento Quem è Você Que Não Sabe O Que Diz, deflagrado pela Cervejaria Colorado a partir de uma reportagem na qual o mestre-cervejeiro Fergal Murray, da Guinness, em visita ao Brasil, teria dito que a breja porter ribeirão-pretana Demoiselle é apenas “café, gelo e álcool”, deu resultado. Abaixo, a resposta do irlandês, já traduzida para o português, repassada ao BREJAS pela assessoria de imprensa da Cervejaria Colorado:

————————–

Caro Sr. Carneiro,

Em primeiro lugar, quero expressar minhas sinceras desculpas sobre esse mal-entendido.

Durante a minha visita ao Brasil, eu provei algumas cervejas locais durante um evento com jornalistas, e posso assegurar-lhe que eu não tenha, em qualquer momento, dito uma palavra negativa sobre as cervejas, porque nenhuma delas chamou a minha reação negativa da forma como você descreveu. Certamente houve algum mal-entendido, talvez causado pela tradução do idioma inglês para o português, o que pode ter gerado alguma má interpretação das minhas palavras.

Como um fã de todas as cervejas do mundo todo, e como uma parte do meu trabalho, meu objetivo é promover o nosso setor – e não denegri-lo.

Minhas profundas desculpas se houve algum mal-entendido. Caso necessite de uma conversa direta sobre o assunto, não hesite em informar-me mais para que eu possa entender completamente este problema. Cordialmente,

Fergal Murray


Comments

3 responses to “Cervejeiro da Guinness responde à Colorado”

  1. Rafael Aquino Avatar
    Rafael Aquino

    Como eu li numa comunidade ….

    “Desculpa para PUM é TOSSE….”

  2. Não sei quem trouxe o Sr. Murray ao Brasil, mas entendo que este senhor tenha sido muito mal orientado quanto ao turbilhante momento que o país tem vivido, quanto às cervejas especiais. Talvez não tenha tido o cuidado suficiente no momento de analisar uma pérola como a Demoiselle, tavez tenha tido o desdém dos colonizadores. Mas vale a pena estabelecer diálogo, Marcelo, como ele mesmo abriu. Vamos que a Colorado é o Brasil das cervejas especiais e todos estamos a seu lado. Um abraço,

    Marco Falcone

  3. Russ0 Avatar
    Russ0

    Acho que vale o comentário a cima. Pode realmente ter havido alguma má interpretação, pois Cold e Iced são usadas para gelada e pode ter sido enterpretado como Gelo. Além de não ter, presumo eu, ninguém com conhecimento acompanhando tal jornmalista.

    A desculpa é válida e seria bom falar diretamente com o mesmo para um melhor esclarecimento.

    Grande Abraço e viva nossas cervejas artesanais! 🙂

Leave a Reply