O Movimento “Quem è Você Que Não Sabe O Que Diz“, deflagrado pela Cervejaria Colorado a partir de uma reportagem na qual o mestre-cervejeiro Fergal Murray, da Guinness, em visita ao Brasil, teria dito que a breja porter ribeirão-pretana Demoiselle é apenas “café, gelo e álcool”, deu resultado. Abaixo, a resposta do irlandês, já traduzida para o português, repassada ao BREJAS pela assessoria de imprensa da Cervejaria Colorado:
————————–
Caro Sr. Carneiro,
Em primeiro lugar, quero expressar minhas sinceras desculpas sobre esse mal-entendido.
Durante a minha visita ao Brasil, eu provei algumas cervejas locais durante um evento com jornalistas, e posso assegurar-lhe que eu não tenha, em qualquer momento, dito uma palavra negativa sobre as cervejas, porque nenhuma delas chamou a minha reação negativa da forma como você descreveu. Certamente houve algum mal-entendido, talvez causado pela tradução do idioma inglês para o português, o que pode ter gerado alguma má interpretação das minhas palavras.
Como um fã de todas as cervejas do mundo todo, e como uma parte do meu trabalho, meu objetivo é promover o nosso setor – e não denegri-lo.
Minhas profundas desculpas se houve algum mal-entendido. Caso necessite de uma conversa direta sobre o assunto, não hesite em informar-me mais para que eu possa entender completamente este problema. Cordialmente,
Fergal Murray
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.