Escoceses dizem ter criado a “cerveja mais forte do mundo”

brewdog

A cervejaria escocesa BrewDog anunciou na quinta-feira (26) ter criado a ‘cerveja mais forte do mundo’. Batizada com o nome de “Tactical Nuclear Penguin”, a bebida é apresentada com 32% de teor alcoólico, resultado de um processo de produção de 16 meses, segundo a empresa.
 
No blog da cervejaria, o diretor James Watt alerta que a bebida deve ser consumida em pequenas quantidades, como o uísque. O anúncio de lançamento indica que apenas 500 garrafas de 330 mil foram produzidas. Metade delas será vendida por 35 libras e, as demais, custarão 250 libras, com direito a uma participação na empresa.

Em julho, a empresa tinha lançado no mercado britânico a cerveja Tokyo, com 18,2% de teor alcoólico, que alegava ser a mais forte da Grã-Bretanha.  No Brasil, o teor alcoólico das cervejas mais famosas fica entre 3% e 5%.

Desde o lançamento da  Tokyo, a BrewDog foi criticada por instituições de combate ao alcoolismo. Na época, a cervejaria insistiu que a nova bebida vai ajudar a combater a cultura local do consumo rápido de grandes quantidades de bebida alcoólica.

Fonte: G1


Comments

3 responses to “Escoceses dizem ter criado a “cerveja mais forte do mundo””

  1. Mauro Renzi Ferreira Avatar
    Mauro Renzi Ferreira

    Nossa, não conhecia essa cervejaria, mas entrei no site deles e vi que tem brejas muito interessantes e “revolucionárias”. Apesar de serem da Escócia, parecem seguir a mesma linha inovadora e inventiva da nova escola americana.

  2. Essa cerveja tem uma leve “falcatrua” no processo, né? Porque rola uma destilada básica, através de congelamento, pra alcançar o teor alcóolico.

    Não que isso desmereça alguma coisa 😉

  3. “destilada” por “congelamento” foi a melhor, valeu meu dia!

Leave a Reply