O leitor mais velho (ou não…) certamente vai se lembrar do jogo Super Trunfo, até hoje comercializado, que consiste em tomar todas as cartas em jogo dos outros participantes por meio de escolhas de características de cada carta. A versão mais difundida tinha os carros como assunto.
Ora, é sabido que grandes ideias frequentemente ocorrem em mesas de bar. E foi numa delas, degustando uma cerveja belga, que o empresário Rodrigo Andreiuk teve a dele, e foi daquelas ideias que nos põem a perguntar a razão pela qual nós mesmos não a tivemos: Porque não fazer um Super Trunfo da cerveja?
Andreiuk e alguns amigos — que automaticamente já se transformaram em sócios — puseram instantaneamente a ideia em marcha e se mandaram pra Bélgica. Lá montaram um QG e ficaram por um longo ano, correndo atrás das cervejarias e celebrando dezenas de contratos de uso de imagem.
O resultado saiu na forma do Beer Cards, primeiro baralho sobre cerveja de que se tem notícia, composto por 36 cartas, todas estreladas por rótulos belgas, cada qual com suas características e peculiaridades quantificadas, como malte, lúpulo, tostado, frutado, amargo, sabor, aparência, aroma, etc. Nem as harmonizações de cada rótulo foram esquecidas. Segundo o próprio Rodrigo, para nosso orgulho, as informações do Ranking BREJAS, sempre consultadas durante a execução do projeto, foram fundamentais para o sucesso da empreitada!
Talvez o que mais impressione nas Beer Cards é o extremo capricho das cartas. E, pra brincadeira ficar mais legal, há as Ghost Cards, cartas-coringa que vencem quaisquer outras exceto as próprias Ghost Cards. Quando confrontadas, faz-se necessário esfregar com o dedo as informações, que aparecem debaixo de uma tinta especial. Após o confronto, como por mágica, as informações somem de novo.
O lançamento da edição “Belgium Series” é o primeiro de uma linha de produtos. A BeerCards pretende desenvolver e lançar outras edições, como “U.K Series”, “USA Series”, “German Series” e “Brasil Series”, para atingir os admiradores das cervejas de diversas nacionalidades. Acima da diversão o projeto serve como um tremendo beer-evangelismo!
Já dá pra jogar no Bar Brejas!
As Beer Cards ainda não estão à venda no mercado “convencional” em território brasileiro, mas o Bar Brejas (casa controlada por este site) recebeu dos empresários alguns maços para serem comercializados exclusivamente no estabelecimento.
E melhor, dá pra jogar de graça! O Bar possui alguns maços para emprestar aos clientes para que esses se divirtam enquanto estiverem no estabelecimento. Já há algumas semanas as Beer Cards têm feito enorme sucesso no boteco!
A ideia dos empresários é que o primeiro Campeonato Brasileiro Beer Cards seja feito no Bar Brejas. Vem diversão — e cultura! — cervejeira por aí!
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.