FalkeBier

A mineira Falke Bier talvez seja, até o momento, a microcervejaria mais interessante do país a ser visitada. Tudo ali foi pensado para beer evangelizar. Uma verdadeira fábrica de fanáticos por cerveja. Quem entra ali invariavelmente sai apaixonado.

Há mini-plantações de malte e lúpulo. Há um espaço exclusivo para degustação com chopeira e cozinha completa, no qual até a iluminação é pensada para contribuir com a correta análise sensorial. Há uma cave subterrânea autêntica onde ficam “dormindo” as Falke Tripel Monsterium. A própria fábrica é show de bola, com arquitetura alemã e interior decorado com bolachas de chope e bandeiras dos principais países produtores de cerveja. Não se pode ficar indiferente numa visita à Falke. A experiência é rica e absolutamente inesquecível.

Curta abaixo a segunda parte do vídeo da visita do BREJAS à Falke Bier, cujas brejas serão as vedetes do 3º Pratos & Brejas – Harmonização com Cerveja (confira o cardápio do evento e adquira seu convite):


Confira também a primeira parte dessa visita.


Comments

One response to “Visita à Falke Bier – Parte 2”

  1. Maurício,

    Você realmente disse tudo. A Falke hoje tem a mais bela microcervejaria no Brasil. A visitação é obrigatória para os apaixonados pelo saboroso líquido e a recepção pela família Falcone, capitaneada pelo seu membro mais atuante, o Marco Falcone, é um plus que deixa tudo muito mais saboroso. Vendo o post me deu saudades da visita que fiz em abril deste ano. Inesquecível. BH respira cerveja e tem uma das melhores atmosferas para os amantes da boa cerveja. Por mim estaria por lá pelo menos uma vez por mês.

    Parabéns ao Brejas pelas matérias e ao Marco e à família Falcone pelo trabalho na Falke bier.

    Cadê os empresários do meu estado que não disponibilizam produtos de qualidade como estes por aqui? Estou esperando!

    Grande abraço.

Leave a Reply