Começam nos EUA as “Olimpíadas da Cerveja”, com 58 cervejarias brasileiras no páreo

IMG_1599

World Beer Cup é o principal concurso cervejeiro do mundo

A cada dois anos acontece nos Estados Unidos a World Beer Cup, competição global que premia as melhores cervejas em mais de 90 categorias. Nesta edição de 2016, serão mais de 6.600 cervejas, de 2.011 cervejarias, de 63 países de todos os cantos do mundo  — um recorde — avaliadas em 3 extenuantes dias de provas (veja os critérios de julgamento).

No último concurso, ocorrido em Denver, a cervejaria mineira Wäls, antes de se unir à Cervejaria Bohemia, ganhou duas medalhas, feito até então inédito para a indústria cervejeira do país. Neste ano, na cidade de Filadélfia, o Brasil estará representado por nada menos que 58 cervejarias, esperando superar o feito de 2014.

Entre os cerca de 260 juízes internacionais selecionados para a tarefa, entre fabricantes de cerveja, consultores, fornecedores e escritores da indústria internacionalmente reconhecidos, pela segunda vez este feliz escriba estará entre eles. Diretamente de lá, enviarei notícias, fotos e vídeos em minhas mídias sociais e nas do BREJAS. Para me acompanhar, siga os seguintes endereços:

Minha página pessoal no Facebook: http://www.facebook.com/mauriciobeltramelli

Página do BREJAS no Facebook: http://www.facebook.com/brejas

Meu Twitter: @mauriciobrejas

Meu Instagram: @mauriciobrejas

Meu Periscope: @mauriciobrejas

Até qualquer momento!