A guerra entre as cervejas chegou ao futebol. A Schincariol entrou com uma representação no Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) para tentar tirar do ar a mais nova propaganda da Brahma, que tem o atacante Ronaldo, do Corinthians, como “ator principal”.
De acordo com a Schincariol, a propaganda fere uma série de regras do código de ética do Conar. A cervejaria alega que Ronaldo é ídolo das crianças e um atleta do futebol, que é esporte olímpico. Por essas duas razões, ele não poderia associar sua imagem a bebidas alcoólicas. Além disso, argumenta que a propaganda dá a ideia de que o sucesso de Ronaldo na carreira se deve ao fato de ele consumir a cerveja rival.
A África, agência de propaganda que criou o vídeo, se manifestou sobre o caso e disse que já fez mudanças no comercial, a fim de adequá-lo às normas. Agora, ao invés de dizer que é “brahmeiro”, o jogador diz que é “guerreiro”. Também foi cortada a cena em que Ronaldo segura um copo de cerveja.
Fonte: IG Esporte.
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