No último sábado, 24/10, a efervescente AcervA Mineira (associação de cervejeiros caseiros) comemorou seu terceiro aniversário. E não foi apenas uma celebração; junto com o aniversário houve a assinatura da Ata de Fundação e eleição de seu Conselho Deliberativo, passos essenciais no processo de formalização da AcervA como instituição legalmente constiuída. Há tempos vinha sendo debatido seu Estatuto e muito trabalho foi necessário para se chegar ao documento final. Nada mais oportuno que celebrar o aniversário com essa conquista, mérito do trabalho de uma combativa diretoria.
Durante toda a tarde e início da noite associados, amigos e familiares lotaram o Frei Tuck, quartel general da AcervA Mineira em BH. Para celebrar em grandioso estilo foi providenciada uma seleção inédita de chopes. Além dos fantásticos Falke habituais, o cervejeiro Marco Falcone nos trouxe um barril do delicioso Falke 5, seu comemorativo lupulado. Ainda estreamos o choppe Backer Pale Ale, inédito na cidade e como não poderia deixar de ser, tínhamos ainda 3 bicas jorrando premiadas preciosidades artesanais de homebrewers mineiros: Vinil Rock Baba O’Riley, Jambreiro Blondie e Jambreiro Eisbier. Isso sem falar nas garrafas que circulavam as mesas submetendo às considerações dos confrades amostras das últimas produções caseiras belorizontinas.
Foi evento ímpar e irretocável. Tarde quente, cerveja gelada e cervejeiros unidos na satisfação de uma conquista histórica. Vida longa à Acerva Mineira, uai!
Texto e fotos: Marcio Rossi, correspondente especial do BREJAS em Belo Horizonte.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.