Um cinema em que o cliente pode pedir bebida – uísque, cerveja e vinho – e também comida. É essa a proposta de uma empresa independente dos Estados Unidos para concorrer com as grandes redes que atuam no País. O local da inovação não poderia ser mais propício – o cinema fica no Brooklyn, o famoso distrito de Nova York que começa a ficar conhecido, também, por conta das empresas inovadoras que abriga.
O cinema idealizado por Matthew Viragh oferece a possibilidade do consumidor pedir bebidas. E não qualquer uma. No menu – isso mesmo, o cinema dispõe de menu – há opções como Jack Daniels e Jameson. Se o cliente preferir vinho, pode pedir uma garrafa do argentino Valle Las Acequias. Se desejar cerveja, pode pedir uma Guinness, entre outras opções (nota do editor: será que tem Brooklyn?).
Mas o cinema se destaque pelos pratos servidos – há opções de salada por 11 dólares, carnes e, claro, sobremesas. E se o cliente preferir a tradicional pipoca, ela também é oferecida no menu da casa.
Exemplo
A proposta do cinema é interessante, segundo especialistas, por dois motivos. O primeiro é a diferenciação em relação às grandes redes – e será preciso ser muito diferente para um cinema de rua sobreviver atualmente. O segundo ponto é a experiência do consumidor. Ao oferecer algo diferente, o idealizador do projeto chama a atenção para o seu pequeno negócio. E é justamente essa a dificuldade da empresa: será que o consumidor quer para si essa experiência diferente?
Fonte: Estadão
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