A partir de hoje, será possível degustar em Campinas (SP) todas as cervejas belgas Trapistas. O BAR BREJAS já disponibiliza as “meninas” na temperatura correta, prontas para serem degustadas e harmonizadas com o cardápio da casa.
Com exceção da Westvleteren, que só é vendida na Abadia de St. Sixtus (Bélgica), as demais seis brejas produzidas pelos monges da Ordem dos Cistercienses Reformados da Estrita Observância — ou, para os iniciados em cerveja, Trapistas — estão no Bar as demais representantes de seis cervejarias de mosteiros. Os degustadores terão a chance de provar preciosidades raras como as brejas Chimay, Rochefort, Westmalle, Achel, Orval e La Trappe (essa, localizada na Holanda).
As Cervejas Trapistas
A Ordem Trapista é uma congregação religiosa católica. Seus monges seguem o princípio fundamental do ora et labora, vivendo em grande austeridade e silêncio. Fazem três votos: pobreza, castidade e obediência. Assim, as cervejas, fabricadas em pequenas quantidades nos interiores dos mosteiros, não são tão fáceis de serem encontradas no mercado, já que os monges não as comercializam com o propósito do lucro, mas apenas para manter o funcionamento das próprias abadias e alguns serviços de caridade. Algumas das brejas Trapistas são avaliadas como as melhores do mundo, tanto no Ranking BREJAS quanto pelos maiores especialistas de cervejas do planeta.
O Bar Brejas
O Bar Brejas está localizado em Campinas, na Rua Conceição, 860, no bairro do Cambuí.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.