O vídeo acima, que vem causando sensação no meio cervejeiro artesanal internacional, foi apresentado esta semana por Greg Koch, da microcervejaria americana Stone Brewing Company, e fez parte do seu discurso na Craft Brewers Conference, megaencontro de microcervejeiros que está acontecendo em Boston (por sinal, o Marcelo Carneiro, da nossa Cervejaria Colorado, é um dos integrantes do evento).
Até mesmo o leitor que não entender a língua de Shakespeare vai sentir (e se arrepiar) com a garra, orgulho e coragem dos protagonistas do filme, todos microcervejeiros, ao defenderem uma breja de qualidade frente ao poder financeiro das grandes corporações cervejeiras. “Eu seleciono os ingredientes da minha cerveja”, e “Eu não coloco milho ou arroz na minha cerveja” são algumas das frases mais marcantes, e para bom entendedor, um pingo é letra…
O vídeo traduz à perfeição a revolução artesanal que vem acontecendo nos Estados Unidos, que constroem com honra e inventividade a nova escola cervejeira americana. Até quando nós, brasileiros, continuaremos a ver apenas de luneta esse movimento?
Alô, importadores!
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.