BeerCards lançará versão com cervejas brasileiras

Antonio Gonzaga (Beer Cards) e Mauricio Beltramelli (BREJAS) definindo os atributos para o "Super Trunfo cervejeiro" brasileiro
Antonio Gonzaga (Beer Cards) e Mauricio Beltramelli (BREJAS) definindo os atributos para o "Super Trunfo cervejeiro" brasileiro

Aconteceu ontem, 24/8, no Bar Brejas, em Campinas (SP), a última degustação para definir os atributos da versão brasileira do jogo BeerCards, chamado de “Super Trunfo da Cerveja”. A primeira edição do BeerBeerCards3Cards trouxe um deck composto por 36 cartas, cada uma representando uma cerveja da Bélgica. Desta vez, todas as brejas serão brasileiras.

Coube a este escriba a honra de ajudar a balancear e quantificar as características e peculiaridades de cada cerveja a ser usada no jogo, buscando ser fiel à realidade, e enriquecer a “jogabilidade”. Foram analisados os parâmetros pontuais que serão empregados no jogo BeerCards, como malte, lúpulo, tostado, frutado, amargor, aparência, sabor, tato e balanço.

Cartas-fantasma

Idealizado pelos empresários Rodrigo Andreiuk e Guilherme Cruz, o BeerCards é o primeiro baralho de cerveja que se tem notícia, e impressiona

"GhostCard" da versão belga.
"GhostCard" da versão belga.

pelo capricho gráfico. Há também outras particularidades que encantam os jogadores, como as GhostCards, que são cartas-coringa. Quando confrontadas, faz-se necessário esfregar com o dedo a informação específica em jogo, que aparece debaixo de uma tinta especial. Após o confronto, como por mágica, as informações somem de novo.

As GhostCards vencem outras cartas especiais, as BeerStars, porém podem perder para as cartas “normais” ou para outra GhostCard. Traduzindo: Não há cartas invencíveis! Esse é o grande barato do BeerCards, e uma forma de passar a mensagem que toda cerveja é fruto de trabalho com base em conhecimento e tradição, e cada uma é especial em sua particularidade.

Segundo a empresa, o lançamento da série com cervejas brasileiras — que será feito ainda neste ano — é o segundo de uma linha de produtos. A BeerCards pretende desenvolver e lançar outras edições, como “U.K Series”, “USA Series” e “German Series”, para atingir os admiradores das cervejas de diversas nacionalidades. Acima da diversão o projeto serve como um tremendo beer-evangelismo!

Quais serão as cervejas brasileiras do BeerCards?

A pedido da BeerCards, eu ainda não posso contar quais são. Como alguns últimos contratos ainda estão sendo fechados, a empresa prometeu divulgar na semana que vem a lista das brejas brazucas agraciadas. E essa lista vai sair em primeira mão aqui mesmo, no Blog do BREJAS. Fique ligado!

Esboços das futuras cartas do Beer Cards brasileiro. Dá pra reconhecer alguma breja? A lista sai na semana que vem!
Esboços das futuras cartas do BeerCards brasileiro. Dá pra reconhecer alguma breja? A lista sai na semana que vem!


Comments

7 responses to “BeerCards lançará versão com cervejas brasileiras”

  1. Deu mole, Maurício… Acho que vi uma Indica aí, hein! A cerveja da esquerda da folha de cima tá com uma cor e um copo que me são familiares. Se eu estiver certo, já começaram com pé direito! Outros dois chutes que daria: Baden Baden 1999 e Das Bier. =)

  2. jaoa Avatar
    jaoa

    tem uma colorado ali

  3. Ô Alencar! Eu tô louco pra contar quais cervejas serão. Mas se eu fizer isso os capangas da BeerCards se materializarão aqui em 5 minutos pra me matar… rsssss…. Abração!

  4. Chute hein! Na folha a direita estão: Indica (Colorado), Monasterium (Falke Bier) e Forest Pilsen (AmazonBeer)

  5. Eu vi na mesa uma Emigrator Doppelbock, da Abadessa, uma Coruja que não dá pra ver qual é, e a Maria Degolada, da Anner.

  6. Sergio Pimentel Avatar
    Sergio Pimentel

    Pelo menos o seguinte, se alguma informação estiver errada (o que acho quase impossivel, dado o conhecimento do Mauricio) já sabemos com quem reclamar!!!
    rsrsrsrsrsrsrsrs

  7. Lucas F. Zurwellen Avatar
    Lucas F. Zurwellen

    Não tenho nem as de Belgas e agora vem essas, já sei o que pedir de natal rs.

    Agora vale a pena ressaltar que no Super Trunfo a carta que leva o nome do jogo não era invencível, sempre havia um critério a ser batido.

    Caso contrário dificilmente haveria um vencedor.

Leave a Reply