Dentre todas as cidades brasileiras, Belo Horizonte talvez seja a mais privilegiada do ponto de vista “geocervejeiro”. Num raio de apenas alguns quilômetros, sem sair da Região Metropolitana da capital mineira, é possível visitar diversas cervejarias artesanais, sendo que algumas delas são protagonistas do renascimento cervejeiro que vem ocorrendo no Brasil.
A convite dessas cervejarias, BREJAS esteve no último final de semana por lá para cumprir um delicioso objetivo: Percorrer a Rota da Cerveja de Belo Horizonte, um roteiro que está sendo planejado entre os cervejeiros e a Secretaria de Turismo de Minas Gerais a fim de aproveitar o potencial gastronômico e cultural que as brejas de estirpe proporcionam ao viajante que se dispuser aos prazeres dessas descobertas. Além das fábricas, também os bares e restaurantes que possuem cartas de cervejas especias serão incluídos na rota.
Ainda mais saboroso que o roteiro foi a nossa companhia na empreitada. Imaginem os leitores um microônibus contendo em seu interior ninguém menos que o já lendário mestre-cervejeiro Paulo Schiaveto, o boa-praça Marco Falcone (Falke Bier) e a jornalista Fabiana Arreguy, idealizadora do programa Pão & Cerveja. Pois esse inacreditável encontro aconteceu, e foi com essas personagens que os Confrades do BREJAS fizeram a Rota. Não dá pra explicar em palavras o prazer, o privilégio e a honra que foi compartilhar dois dias da companhia dessa turma peso-pesado.
A partir de hoje este blog contará um pouco sobre cada uma das cervejarias e bares que comporão a Rota da Cerveja de Belo Horizonte. Para inaugurar os trabalhos — e dar uma ideia e um aperitivo do que vem por aí –assista abaixo ao teaser da série. E viaje conosco!
Assista a todos os filmes da série A Rota Cervejeira de Belo Horizonte:
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.