Cerveja “turbina” a seleção inglesa

englishteam

A imprensa inglesa respirou aliviada após a classificação da seleção para as oitavas de final da Copa do Mundo. Depois de temerem pelo pior (uma eliminação precoce num grupo sem nenhuma grande potência), os jornais locais ressaltam agora uma melhor exibição diante da Eslovênia, após dois empates pouco inspirados contra Estados Unidos e Argélia.

“Isso foi muito, muito melhor”, escreveu o The Guardian, acrescentando que “a Inglaterra finalmente levou um time para uma partida na África do Sul ao invés de um grupo de fantasmas”. Para o The Sun, “do sombrio esforço dos dois primeiros jogos, nossos rapazes se transformaram para a conquista de uma vitória crucial contra a Eslovênia”.

Entre os assuntos que cercam a mudança do time inglês, muitos comentaristas locais focaram na liberação do técnico Fabio Capello para os jogadores tomarem cerveja na véspera do jogo. Matéria do The Sun diz que a tática de Capello veio da bebida, enquanto o The Times brinca com “sede de vingança”, dizendo que o progresso foi inspirado por “alguns drinques da noite anterior”.

Agora, a Inglaterra tem uma sequência nada fácil no Mundial. O próximo jogo é contra a Alemanha, e, em caso de vitória, enfrentará o ganhador de Argentina x México. “Inglaterra finalmente deu a resposta. E foi colocada diante da Alemanha, Argentina e muita história”, finalizou o Times.

Fonte: ESPN Brasil