Como anunciado aqui, na última terça-feira, 23 de junho, tive a imensa honra de conferir uma aula sobre cervejas na prestigiadíssima Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-Campinas), no Royal Palm Plaza Hotel. A entidade, que congrega os amantes do vinho, abriu suas portas ao conhecimento dos sabores das cervejas de estirpe. E este feliz escriba teve a sorte de ser o porta-voz, em nome da loja de cervejas Nono Bier e do BREJAS.
De cara, impressionou-me a extrema organização do evento. As brejas degustadas tiveram suas temperaturas rigorosamente controladas em função dos seus estilos. As fichas de degustação com as notas e comentários “padrão BREJAS” foram disponibilizadas aos associados. Os degustadores tiveram a oportunidade de provar cinco rótulos (Bamberg Pilsen, Bamberg Weizen, Belgoo Magus, Tripel Karmeliet e Gouden Carolus Classic).
A plateia, formada por degustadores de vinho — e, portando, possuidora de sentidos aguçados e diferenciados — se mostrou extremamente atenciosa e interessada, sempre questionando e com sede de conhecimento sobre a cerveja. Fiquei especialmente feliz quando, ao final da palestra e da degustação, várias pessoas vieram conversar comigo dizendo que jamais imaginavam que existiam outras cervejas além das “macro” — e que essas outras brejas podiam ser tão complexas e, enfim, gostosas. Beer evangelização feita!
Mais imagens do evento podem ser acessadas a partir da Galeria de Fotos do BREJAS.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.