251 anos de Guinness

guinness251years

A tradicional cerveja irlandesa Guinness comemora 251 anos de história nesta quinta-feira com festas e brindes em bares de todo o mundo. A cerveja escura é um dos principais produtos da economia e da cultura da Irlanda. A empresa está celebrando amanhã, 24 de setembro, o Arthur´s Day, quando em 1759 o fundador Arthur Guinness assinou o termo de uso da fábrica Saint James’s Gate, em Dublin, por nove mil anos.

Segundo a empresa, são vendidos mais de dez milhões de copos de Guinness por dia em todo o mundo e 1,8 bilhão de unidades por ano. A cerveja do tipo Stout e de colarinho cremoso é vendida em mais de cem países em todo o mundo, inclusive no Brasil, e é fabricada em quase 50. A Guinness hoje é parte do grupo Diageo – dona de outras marcas de bebidas ícones como Johnnie Walker, Smirnoff, Baileys e Cuervo.

A Guinness também é mundialmente reconhecida pela grande força de seu marketing. A empresa foi a criadora do Livro Guinness dos Recordes e construiu em sua sede em Dublin um museu com sete andares que conta a história da cerveja e vende as dezenas de produtos licenciados com a marca, como roupas, copos, imãs e objetos de decoração.

Pra celebrar, Guinness mais barata

Para comemorar antecipadamente a data, durante toda a noite desta quinta-feira, 23/9, o Bar Brejas (casa controlada por este site) estará servindo pints de 550ml da Guinness ao preço promocional de R$ 14,90.


Comments

5 respostas para “251 anos de Guinness”

  1. a guinness é fabricada em mais de 50 países? onde é fabricada a que tomamos no brasil?

  2. MM,
    Na Irlanda! No Bar Brejas, os barris chegam de lá!

  3. Avatar de Mauro Renzi Ferreira
    Mauro Renzi Ferreira

    Só tem um erro, hoje é dia 23 de Setembro, certo?

  4. Avatar de BREJAS
    BREJAS

    Boa Mauro!
    Na verdade, estamos antecipando a comemoração. O post já foi corrigido.
    Um abraço.

  5. Bom dia, Mauro! Entrei para a comunidade do Brejas ontem.
    Estou na Escola Superior de Propaganda e Marketing e meu trabalho de conclusão de curso será sobre a Guinness. Moro em São Paulo, mas posso me deslocar a Campinas,sem problemas. Preciso de dados atuais de mercado consumidor de cervejas especiais,quero entender o perfil dos ceervejeiros degustadores de brejas pensam, conhecer fãs da Guinness, saber mais sobre o aumento de consumo de cervejas especiais pelos brasileiros nos últimos 6 anos, tendências de mercado, opinião sobre as recentes fusões e aquisições(creio que algumas cervejas queridas terão qualidade rebaixada), enfim, agradeço muito seu retorno e o apoio desta comunidade cervejeira, eu que estou aprendendo agora muito mais sobre brejas especiais!
    Obrigada!

Deixe um comentário