Seu nome de batismo é Alexandre Correia, mas no mundo cervejeiro quase ninguém o conhece assim. Russo é o seu “nome de guerra”, como prefere ser chamado.
Assim como nós do BREJAS, Russo tem compulsão patológica por viagens e cervejas. Está sempre planejando a próxima viagem. E, sempre que sabe de uma nova breja dando sopa, corre atrás pra experimentar e avaliar.
Russo, que é uma figuraça, ganhou notoriedade com um vídeo no YouTube veiculado há dois anos, em que aparece exibindo as brejas que já tomou ao redor do mundo (clique abaixo para assistir), o qual já conta mais de 20 mil exibições.
Nisso, o cara é o primeiro colocado brasileiro no ranking gringo RateBeer, e está “migrando” suas notas e comentários pra cá, no Ranking BREJAS. Quando finalizar o trabalho, certamente se transformará no analista nº 1.
Por essas ironias do destino (um cínico diria que os iguais sempre se atraem), Russo, que é carioca, veio morar em Campinas, “sede” do BREJAS. Claro que nos tornamos automaticamente amigos. Russo frequentemente nos acompanha em várias incursões cervejeiras e até já fez parte do corpo de jurados no Teste-Cego de cervejas Pilsen Premium brasileiras.
É impressionante a quantidade de ótimos amigos que fazemos a cada dia no mundo da cerveja. E, como a voz do povo vaticina, “nunca fiz amigos bebendo leite”.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.