O brasileiro já sabe desde o nascimento que existem, de fato, dois Brasis. Trata-se de dois países fundidos num só território, convivendo conivente e preguiçosamente um com o outro. O Brasil que presta é sempre anulado, de alguma forma, pelo que não presta.
Esses dois Brasis também coexistem incestuosamente até mesmo do ponto de vista cervejeiro. O Brasil que vale a pena é aquele das microcervejarias prenhes de ideias e cervejas deliciosas. Da cultura cervejeira responsável que vai a cada dia entendendo que beber menos e melhor é o grande barato da coisa. Das importadoras que, mesmo com alguns abusos pontuais, vêm enchendo nossas prateleiras e geladeiras de brejas gringas imperdíveis.
Já o Brasil que não presta é aquele da preguiça, do improviso, do malfeito, do jeitinho, do deixa-pra-amanhã, do depois-do-carnaval. E também dos barnabés estatais que impedem, por pura inoperância e/ou ignorância, lançamentos tão aguardados de brejas como Colorado Vintage Black Rapadura, Bamberg Weizenbock e Vintage Biertruppe. Esse Brasil bananeiro aprontou das suas novamente.
As cervejas americanas Flying Dog, expoentes da nova escola cervejeira americana, que teriam sua primeira sessão de degustação no Bar Brejas nesta quarta-feira, dia 24/2, ainda estão presas nos porões da burocracia estatal. Por toda a semana que passou, a Tarantino Importadora, que trouxe as brejas pra cá, tentou a liberação dos “cães voadores”. Sem sucesso, pelo menos a tempo das “meninas” chegarem e aprontarem-se em condições para serem degustadas no dia marcado. No Brasil imprestável da incompetência barnabé, as coisas só se desenrolam depois do Carnaval, ôba!
Com a lambança, tivemos que adiar ambas as degustações: a primeira — que já tinha as vagas esgotadas — passou para o dia 3/3, e a segunda para o dia 10/3. Todos os degustadores inscritos estão sendo contatados pessoalmente. A todos que mantiverem as suas inscrições, a Tarantino Importadora oferecerá um belo brinde a título de compensação pelo incômodo. É o Brasil que presta se redimindo no lugar do que não presta…
Confira como ficou
Veja abaixo os rótulos a serem degustados em cada sessão, bem como mais detalhes e forma de pagamento on-line. As vagas são, realmente, bem limitadas, em razão do espaço no Bar Brejas e do conforto dos degustadores.
DEGUSTAÇÃO 1
DATA: 03 de março de 2010
HORÁRIO: 19:30 horas
VALOR: R$ 50,00
INSCRIÇÕES E PAGAMENTO: No Bar Brejas, das 11:30 às 14:30 hs. (segunda a sexta), ou das 18:00 à meia-noite (terça a domingo). Para pagamento on-line por transferência bancária ou cartão de crédito, use o botão abaixo.
Rótulos a serem degustados:
- In-Heat Wheat Hefeweizen
- Doggie Style Classic Pale Ale
- Kerberos Tripel
- Road Dog Porter
- Horn Dog Barley Wine
DEGUSTAÇÃO 2
DATA: 10 de março de 2010
HORÁRIO: 19:30 horas
VALOR: R$ 50,00
INSCRIÇÕES E PAGAMENTO: No Bar Brejas, das 11:30 às 14:30 hs. (segunda a sexta), ou das 18:00 à meia-noite (terça a domingo). Para pagamento on-line por transferência bancária ou cartão de crédito, use o botão abaixo.
Rótulos a serem degustados:
- Tire Bite Golden Ale
- Old Scratch Amber Lager
- Snake Dog India Pale Ale
- Double Dog Double Pale Ale
- Gonzo Imperial Porter
Em ambos os eventos cada degustador provará cerca de 120 mililitros de cada rótulo, além de terem à disposição água mineral e pão, a fim de limpar o paladar entre uma amostra e outra.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.