O escritório de design holandês VBAT apresentou hoje a reformulação da identidade corporativa da HEINEKEN. O projeto foi assinado pelo Diretor de Marca Eugene Bay. Parte da explicação para a nova logomarca está logo abaixo:
“Buscando refletir conceitos como dinamismo, criatividade e confiança que movem as operações e seus colaboradores, o projeto traz uma identidade visual reprojetada, onde o nome da companhia é apresentado em letras maiúsculas complementadas por uma estrela estilizada vermelha, acima da letra “H”, em alusão ao espírito e energia da empresa que hoje conta com milhares de funcionários em todo o mundo.
A primeira e a última letra do nome da empresa trazem leves curvas que acrescentam personalidade à nova identidade visual. Já as cores principais permanecem como antes (vermelha, verde e prata). Uma tipologia foi especialmente desenvolvida e registrada para criar a base de toda a comunicação, que é compatível com 60 idiomas e marcada pelo modernismo.”
Fonte: Brainstorm9
E você, leitor, gostou da nova logomarca da gigante holandesa? Comente!
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.