Heineken apresenta nova logomarca corporativa

heinekennovologo

O escritório de design holandês VBAT apresentou hoje a reformulação da identidade corporativa da HEINEKEN. O projeto foi assinado pelo Diretor de Marca Eugene Bay. Parte da explicação para a nova logomarca está logo abaixo:

“Buscando refletir conceitos como dinamismo, criatividade e confiança que movem as operações e seus colaboradores, o projeto traz uma identidade visual reprojetada, onde o nome da companhia é apresentado em letras maiúsculas complementadas por uma estrela estilizada vermelha, acima da letra “H”, em alusão ao espírito e energia da empresa que hoje conta com milhares de funcionários em todo o mundo.

A primeira e a última letra do nome da empresa trazem leves curvas que acrescentam personalidade à nova identidade visual. Já as cores principais permanecem como antes (vermelha, verde e prata). Uma tipologia foi especialmente desenvolvida e registrada para criar a base de toda a comunicação, que é compatível com 60 idiomas e marcada pelo modernismo.”

Fonte: Brainstorm9

E você, leitor, gostou da nova logomarca da gigante holandesa? Comente!


Comments

12 responses to “Heineken apresenta nova logomarca corporativa”

  1. THIAGO Avatar
    THIAGO

    O anjos choram no céu de desgosto ?

    🙁

    rs

  2. Certas coisas não precisam mudar, creio que foi um investimento sem muito sentido. A logomarca da Heineken tem um apelo clássico e atemporal.

  3. Milu Lessa Avatar
    Milu Lessa

    Nossa, o antigo era bem melhor, hein?

  4. Achei horrível.

  5. Henrique Avatar
    Henrique

    Horrível, tomara que voltem atrás

  6. mauro ruellas Avatar
    mauro ruellas

    Logomarca não importa,o que importa é que ela mantem a mesma qualidade.

  7. Pra que mudar oque ja tá bom a décadas… tomara que não mudem a receita ou a FEMSA suavise mais a versão nacional

    Tenho uns colegas que se não verem esta notícia, e chegar no mercado e ver esse novo rotulo, não vão comprar pois acharão que é uma heineken pirata, não pela mudança do rotulo, mais pelo design tosco que fizeram…se se mudarem a receita e suvizar mais, ai que fama vai piorar

    Mais tenho esperanças que não, pois a Heineken é a unica a ganhar das nacionais de massa, a um preço acessivel de tomar várias

    Falow!!!

  8. Chiara Avatar
    Chiara

    Vale reforçar aqui que esse é o logo corporativo, da empresa, que fabrica Heineken e outras cervejas, a Heineken (produto) continua com tudo igual 😉

  9. Henrique Avatar
    Henrique

    Chiara, fico feliz se for assim

  10. Também, espero que seje assim, pois time que ta ganhando não se meche

  11. André Neves Avatar
    André Neves

    Cara, acho essa alteração de logomarca um gasto sem necessidade.
    Não bastasse já terem estragado o site da heineken (do brasil), agora a logomarca da empresa.
    A cerveja é boa, mas as ideias do marketing não andam acompanhando de forma adequada…
    =/

  12. Rolf Ottenfels Avatar
    Rolf Ottenfels

    As gerações mudam, o mercado muda e com eles mudam-se as marcas. Para aqueles que gostam do produto, mantem o consumo. Para os que os estão descobrindo, abre-se um novo horizonte: de uma marca contemporânea, de qualidade, atual. Na boa? Para mim heineken é session beer. Vou de breja artesanal com muito mais prazer. E orgulho. Ein Prosit!

Leave a Reply