Nesse mês de agosto, os confrades do BREJAS se reuniram para degustar as cervejas produzidas pela Mistura Clássica. As impressões foram as seguintes:
Stout Café: Cerveja dentro do estilo que se propõe, com aroma e sabor pronunciados de café (há café na fórmula) e notas de chocolate amargo. Coloração preta, creme marrom denso e não persistente. Aroma agradável. Encorpada. O final é longo e doce. O álcool não aparece. Boa Stout! Nota obtida no Ranking BREJAS: 3,12.
Amber: Coloração vermelha escura, creme bege denso e não tão persistente. Cerveja bastante equilibrada, traz malte caramelo, lúpulo e tostado bem presentes e no ponto. Há sugestão de ameixas. Bom aroma. Final longo e agradável. Por essa harmonia, apresenta ótima drinkability. Nota: 3,40.
Pilsen: Coloração dourada, creme branco volumoso no início, mas não persistente. Aroma e sabor leves, mas agradáveis. Refrescante. Poderia ser mais lupulada. Não se destacou. Nota: 1,80.
Extra: Coloração dourada, bom creme, persistente e consistente. Boa aparência. O aroma é leve, mas o sabor é agradável, trazendo bastante malte, percebido inclusive no aftertaste. Poderia ter um pouco mais de lúpulo para balancer todo esse malte. O final é levemente doce, talvez carecendo de um pouco mais de amargor. Boa drinkability. Nota: 2,44.
Premium: O destaque da Mistura Clássica. Coloração dourada, pouco mais escura que a Pilsen e a Extra. Muito bem balanceada entre malte e lúpulo, ambos em quantidade generosa. Essa versão trouxe o lúpulo que faltou na versão Extra. Amargor na medida. Boa drinkability. Uma boa cerveja, perfeitamente dentro do estilo. É das melhores Premium nacionais. Nota: 2,90.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.