É hoje!
Prestando uma enorme contribuição para a ciência botequeira, os confrades de BREJAS toparam um desafio inglório. Na noite de hoje avaliarão, pelo método “teste cego”, as seguintes cervejas Pilsen brasileiras: Antarctica, Backer, Bavaria, Bohemia, Brahma, Crystal, Devassa, Eisenbahn, Itaipava, Kaiser, Nova Schin, Antarctica Original, Primus, Serramalte, Skol e Sol.
A fim de preservar a fidelidade do teste, a maioria das cervejas foi adquirida em lata, exceto quando este tipo de envasamento não é disponível no mercado (caso das Backer, Devassa, Eisenbahn e Serramalte). Para contornar a dificuldade de avaliação em virtude de ser um grande número de marcas, os confrades brejeiros comsumirão apenas meio copo de cada uma, fazendo a limpeza de paladar entre as amostras.
O serviço de ambulâncias de Campinas já foi acionado. O Hospital Municipal manterá uma ala clínica exclusiva e uma equipe de médicos de plantão durante todo o dia de amanhã. O fabricante do medicamento Engov gentilmente cedeu algumas caixas do comprimido, pelo que os confrades de Brejas muito agradecem, esperando retribuir um dia.
Tentaremos até o limite do impossível fazer um esforço para que o resultado do teste seja publicado neste Blog amanhã, mesmo que seja do leito hospitalar. Tudo em nome da ciência!
Comments
2 responses to “PILSENS BRASILEIRAS – Degustadores do BREJAS farão “teste cego””
Olá Nobres
Na minha humildes opnião, não acho interessante misturar as Pilsen das micro cervejarias, com as industriais, pq não fazem em dois dias, um dia só com as industriais, e outro dia só com as micro?
Abraços.
Ilustríssimos
Acho que ai ficaram faltando duas cervas – bavaria premium e a kaiser gold.
abraços!