Hoje é terça-feira, feriado em homenagem ao Dia do Gaúcho. A Revolução Farroupilha, que se iniciou em 1835, durou 10 anos e, naquela época, a bebida símbolo de todos os gaúchos era apenas o chimarrão. Hoje o mate quente, servido na cuia e compartilhado na roda de amigos, continua sendo uma tradição gaúcha, mas não a única.
A paixão dos brasileiros pela cerveja é indiscutível e o fenômeno vivido pelas cervejas especiais pode ser comparado a uma revolução. Se ximangos e maragatos tivessem vivido a Revolução Farroupilha com cervejas especiais, certamente entrariam em um acordo bem antes dos 10 anos que perdurou a batalha, e o brinde nesta Semana Farroupilha teria muitos estilos, sabores e aroma.
Pela liberdade de novas escolhas, pelo direito de todos os gaúchos degustarem cervejas especiais, pela democratização de novos estilos, novas marcas e novas preferências! Temos convicção que se Bento Gonçalves e Garibaldi estivessem vivos, estariam nesta peleja, e teriam sua própria cervejaria, brindando conosco neste 20 de setembro e em todos os dias do ano para aguçar e aprimorar os mais nobres paladares.
Sirvam nossas façanhas de modelo à toda terra!
Texto adaptado do blog da Cervejaria Heilige em homenagem ao aniversário da Revolução Farroupilha.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.