Cervejarias artesanais canadenses

por Mauricio Beltramelli*

Durante a minha viagem junto a delegação brasileira no festival Mondial de la Bière, no Canadá, nas semanas que se passaram, tive a oportunidade de visitar 9 cervejarias artesanais que fazem hoje a excelência do interessantíssimo cenário cervejeiro canadense, o qual é bastante influenciado pela Nova Escola Cervejeira Americana.

As visitas foram previamente programadas pela equipe da Cervejaria Colorado, a qual organizou a “caravana” brasileira, que contava até mesmo com um microônibus viajando por Montreal, Quebec e outros pontos de interesse. A cervejaria promete repetir a dose nos próximos eventos cervejeiros pelo mundo. Vale ficar esperto e pegar o próximo “bonde”!

Abaixo, selecionei imagens de três visitas que muito me impressionaram. Nas primeiras fotos retrato a microcervejaria La Barberie, de Quebec, há 15 anos operando uma cooperativa de trabalho que produz cervejas excelentes. A seguir, passamos à Microbrasserie Charlevoix, na cidade homônima, produtora de brejas literalmente maravilhosas, com destaque para uma bière brut de tomar ajoelhado. Fechando a série, a incrível Le Trou du Diable, da pequena cidade de Shawinigan, com sua incrível adega com mais de 120 barris de madeiras de diversas procedências (especialmente uísques) para maturação das cervejas, algumas realmente ótimas.

Quanto às cervejas, como sempre, irei colocando minhas avaliações no Ranking. Mas enquanto isso o leitor pode passear comigo entre os tanques e barris de ambas as cervejarias:

*Mauricio Beltramelli, editor do BREJAS, viajou ao Canadá a convite da Cervejaria Colorado.


Comments

Uma resposta para “Cervejarias artesanais canadenses”

  1. Avatar de Bia Amorim
    Bia Amorim

    Faltou eu!Mas acompanhei pelas redes sociais a viagem de vocês, que delícia!Parabéns e muito mais viagens como essa!

Deixe um comentário