Inaugurada em 2005, a Cervejaria Premium está localizada na cidade de Frutal, nas Minas Gerais.
Segundo seu Mestre Cervejeiro, Egon Carlos Tschope, não se trata de uma micro-cervejaria, uma vez que a Premium possui capacidade instalada para até 1.000.000 de hls/ano.
No último mês, BREJAS avaliou três das cervejas produzidas pela Premium, quais sejam, Fass, Bella e Bauhaus.
Fass e Bella, ambas do tipo Pilsen, avaliadas na versão “lata”, se mostraram cervejas leves, carecendo de notas mais acentuadas de malte e lúpulo. Mesmo sdo voltada a um público de cervejas suaves, faltou, talvez, um pouco mais de personalidade. Ao que parece, elas não terão forças para competir no mercado com as renomadas pilsens produzidas pelas gigantes nacionais e suas verbas de mídia estrondosas, mas poderão brigar, em igualdade de condições, com outras pilsens menos competitivas, que disputam muito mais o bolso que a lembrança ou paladar do consumidor.
Felizmente, o mesmo não se pode dizer da excelente Bauhaus. Também avaliada na versão “lata”, essa surpreendente Premium Lager demonstrou muita competência da cervejaria. Trata-se de uma cerveja de coloração âmbar, translúcida, com um creme branco denso e persistente. Embora não tão presente, o aroma traz traços florais, evidenciando o lúpulo. O sabor é agradável e refrescante. Sem dúvida, trata-se de uma Premium Lager acima da média, que no Ranking BREJAS se posicionou na frente de várias de suas famosas rivais. Recomendamos!
A Bauhaus também está disponível em garrafas 600ml e atualmente pode ser encontrada facilmente em bons pontos de venda. O Tortula em São Paulo, por exemplo, já tem em sua lista de opções. Nosso confrade Menke degustou também a versão garrafa e deixa aqui suas impressões:
“Sua aparência é bonita, de cor âmbar avermelhado, com creme marrom bem claro, de tamanho médio e persistente. Enquanto é tomada, o creme fica nas paredes, deixando bela aparência no copo.
No paladar, ela é leve, de textura aguada e carbonatação branda. Seu sabor inicial é levemente adocicado, sem exageros, com final levemente amargo. Sua duração é média, com retrogosto muito bom, lembrando fumo de cachimbo.
Seu aroma é uma surpresa, para cervejas premium nacionais. Tem malte tostado e açúcar queimado. Lúpulo pouco perceptível, infelizmente. No geral, tem personalidade, é gostosa e não empapuça, sendo facilmente apreciável.
Não sou, nem de perto, conhecedor de harmonizações, mas experimentei pinhão e tremoço junto com ela, e ambos se deram muito bem. Para mim, sua nota foi um honroso 3,0. Abaixo, as parciais:
Aroma= 5 / Aparência= 3 / Sabor= 5 / Paladar= 3 / Conjunto= 14”
E você? Conhece a Cervejaria Premium ou já experimentou algumas das cervejas acima? Estamos aqui aguardando o seu comentário!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.