O ribeirão-pretano Luis Teixeira tem somente 41 anos e já é avô. E foi pra abastecer os cervejeiros das festas em família que teve a idéia de produzir, ele próprio, a sua cerveja. Dentre as primeiras levas, nasceu a Celta Golden Ale, breja do tipo Pale Ale elaborada com aveia e maltes premium e caramelo de cevada, além dos lúpulos Sladeck e Saaz.
Refermentada na própria garrafa com levedura de cepa ingesa, seu método de fabricação é por infusão. O creme é denso e medianamente persistente. Coloração alaranjada e muito turva, devido a ausência de filtragem artificial. A carbonatação é média. No delicioso aroma, cascas de laranja e fermento de pão. Perde um pouco no corpo um tanto fraco, mas o final frutado é longo e persistente.
BREJAS degustou a Celta e lhe conferiu nota média de 3,02 no nosso Ranking. Os 5 Confrades brejeiros foram unânimes ao menos em um ponto: Trata-se, definitivamente, de uma cerveja de personalidade, dando uma vontade danada de provar as próximas criações do Luis Teixeira.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.