Faça a sua própria cerveja!

MGastronomico1

BREJAS, na pessoa deste escriba, é mais uma vez destaque na revista Mercado Gastronômico. Na minha coluna deste mês, falo sobre a arte e o prazer de fazer em casa a sua própria cerveja. Para ler, basta clicar nas imagens abaixo. Boa leitura!


Comments

6 responses to “Faça a sua própria cerveja!”

  1. fabiana arreguy Avatar
    fabiana arreguy

    E o nobre escriba desse artigo já está fazendo a própria breja?? faço questão de experimentar!

  2. O Mauricio sempre militando pela causa da cerveja artesanal. Saiba que se o movimento cresce a cada ano, é pq existem pessoas iguais a você, que nos dão apoio e força, em busca do reconhecimento e da cerveja perfeita!

    Grande abraço.

  3. Mauricio (BREJAS) Avatar
    Mauricio (BREJAS)

    Fabiana,
    Como dizem por aí, “as primeiras cervejas a gente não mostra nem pra mãe da gente”… hehehehh… Mas assim que eu fizer uma brejinha digna do nome, prometo que você será uma das primeiras a provar!

    Marcus McDuff,
    Obrigado pela força. Assim como vocês da confraria McDuff, o BREJAS está verdadeiramente empenhado na difusão da cultura cervejeira aos quatro cantos, e em busca da “cerveja perfeita”… rsss….

    Um abração aos dois.

  4. Parabéns pela matéria Maurício. É sempre estusiasmente ver as Artesanais na midia. Quando te conheci pessoalmente ai no Bar Brejas na reunião da Diretoria ACervA vi que seria o local ideal para crescermos a associação e o movimento das artesanais em Sao Paulo. E assim, com depoimentos e presença ma mídia, vamos construindo uma base sólida e confiável neste maravilhoso mundo das cervejas artesanais. Quem sabe nos próximos anos novas micro-cervejarias surjam e nos deliciem com mais e mais sabores locais. Abraços da Confraria Santista da Cerveja (Conscerva) e do novo amigo Edwar, que vos escreve, também membro da diretoria ACervA Paulista.

  5. Daniel Guandalini Avatar
    Daniel Guandalini

    Eu como associado da Acerva Paulista tb quero agradecer pela grande força que tem dado a associação, mas principalmente como cervejeiro iniciante quero agradecer por ter feito germinar esta semente que já estava na minha cabeça há algum tempo, mas só depois de conhecer o evento “Pratos e Brejas” e assim conhecer o curso de cerveja artesanal, que ela realmente brotou.
    Hoje posso dizer que vc tem uma enorme parcela de “culpa” de eu entrar neste mundo e te agradeço demais por isso.

    VIDA LONGA AO MAURÍCIO, AOS BREJAS E AO BAR BREJAS.

  6. Mauricio (BREJAS) Avatar
    Mauricio (BREJAS)

    Edwar e Daniel,
    Agradeço, de coração, a força de vocês.
    É com pessoas como vocês que faremos evoluir cada vez mais essa cultura que tanto nos apaixona.
    Um abração.

Leave a Reply