Os Confrades do BREJAS farão hoje (17), no Bar do Italiano, o Teste Cego das cervejas do estilo bock mais facilmente encontráveis no mercado nacional. Serão degustadas, em pequenas quantidades e em copos não identificáveis, as cervejas Baden Baden, La Trappe, Christoffel, Petra, Bamberg e Kaiser (clique nos links para saber mais de cada breja diretamente do nosso Ranking).
O estilo bock é assim chamado por ser uma corruptela em alemão da cidade hanseática de Einbeck, onde a breja foi inventada. Em outra versão diz-se que, uma vez que se trata de uma cerveja mais forte, o estilo foi associado ao coice de um bode (bock, em alemão). As bockbieren, inicialmente, foram produzidas por monges católicos alemães, que a consumiam para suportar os longos jejuns de oração.
A fim de conferir ao Teste Cego a maior fidelidade possível, BREJAS descartou outros sub-estilos, caso das doppelbock, helles bock, weizenbock e eisbock. O resultado sai no sábado, 18.
…E por falar em Bar do Italiano…
Vem de lá a notícia de dar água na boca. O já célebre happy hour cervejeiro da casa — no qual o chope é sempre em dobro, toma-se um e ganha-se outro — agora também conta com o delicioso chope da Bamberg, nos estilos Weizen, München e Schwarzbier. Em garrafas de 330ml, a novidade é a Backer, cuja Pilsen foi a ganhadora do Teste Cego do estilo realizado pelo BREJAS em setembro de 2007. O happy hour turbinado acontece das terças às sextas-feiras, das 17:30 às 20:00 horas, e aos sábados e domingos das 12:00 às 15:00 horas.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.