Não tem jeito. Hoje, quando se fala na Cervejaria Backer, quase sempre o nome remete imediatamente à deliciosa breja Medieval. Desenvolvida pelas mãos do grande mestre cervejeiro Paulo Schiaveto, essa Blond Ale que precisa ser aberta com a chama de uma vela chama a atenção não apenas pela sua apresentação, mas também por seu sabor. Já é o carro-chefe da microcervejaria de Belo Horizonte, respondendo por cerca de 30% das vendas.
Mas nem só de Medieval vive a Backer. BREJAS visitou a fábrica durante o Roteiro Cervejeiro de Belo Horizonte na companhia de Schiaveto, a jornalista Fabiana Arreguy (responsável pelo programa radiofônico Pão & Cerveja), Marco Falcone (Falke Bier). Ciceroneados pelo mestre cervejeiro Ricardo Canabrava, a micro tem muito mais a oferecer.
Com capacidade total de produção de 300 mil litros, a Cervejaria Backer se orgulha também dos demais rótulos do seu portfólio, as brejas Pilsen, Trigo, Pale Ale e Brown. Sua planta está preparada para aumentar a produção, e espera-se uma novidade para breve: A inauguração de um bar temático na ilha de Fernando de Noronha, que vai acabar sendo uma verdadeira vitrine das brejas artesanais brasileiras aos visitantes do mundo todo.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.