Não tem jeito. Hoje, quando se fala na Cervejaria Backer, quase sempre o nome remete imediatamente à deliciosa breja Medieval. Desenvolvida pelas mãos do grande mestre cervejeiro Paulo Schiaveto, essa Blond Ale que precisa ser aberta com a chama de uma vela chama a atenção não apenas pela sua apresentação, mas também por seu sabor. Já é o carro-chefe da microcervejaria de Belo Horizonte, respondendo por cerca de 30% das vendas.
Mas nem só de Medieval vive a Backer. BREJAS visitou a fábrica durante o Roteiro Cervejeiro de Belo Horizonte na companhia de Schiaveto, a jornalista Fabiana Arreguy (responsável pelo programa radiofônico Pão & Cerveja), Marco Falcone (Falke Bier). Ciceroneados pelo mestre cervejeiro Ricardo Canabrava, a micro tem muito mais a oferecer.
Com capacidade total de produção de 300 mil litros, a Cervejaria Backer se orgulha também dos demais rótulos do seu portfólio, as brejas Pilsen, Trigo, Pale Ale e Brown. Sua planta está preparada para aumentar a produção, e espera-se uma novidade para breve: A inauguração de um bar temático na ilha de Fernando de Noronha, que vai acabar sendo uma verdadeira vitrine das brejas artesanais brasileiras aos visitantes do mundo todo.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.