O “renascimento” cervejeiro nos Estados Unidos se deu nos já longínquos anos 1980, época em que as primeiras cervejarias artesanais apareceram e floresceram por lá, fazendo com que mais e mais americanos se dessem conta da existência de estilos de cervejas diferenciados das velhas fizzy yellow beers de sempre e alçassem as cervejas especiais a estimados 7% de participação no bilionário mercado norte-americano. Por aqui, esse movimento ainda engatinha — não chega a 1% –, o que faz com que os americanos tenham muito a nos ensinar.
No programa de hoje, a jornalista Fabiana Arreguy conversa com os cervejeiros Ken Grossman (Sierra Nevada) e Dick Cantwell (Elisian Brewing Company), que lançam um olhar sobre o nascente mercado nacional de cervejas artesanais, elogiam nossas produções e também dão pitacos importantes para que cresçamos e apareçamos.
Empreender no mercado de cervejas especiais e suas dificuldades
Na Dica do BREJAS, eu teço algumas considerações sobre as exigências, os percalços e os requisitos para que um novo negócio na área das cervejas especiais possa deslanchar.
A coluna Pão & Cerveja vai ao ar todas as sextas-feiras às 11:45 da manhã pela rádio CBN de Belo Horizonte (106,1 FM). Ouça ao vivo o programa ou curta os programas anteriores gravados e disponibilizados aqui no blog pelo BREJAS.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.