EXTRA: São Paulo abrigará mega festival de cervejas

ExpoDomPedro
Pavilhões da Expo Dom Pedro, local do festival cervejeiro paulista programado para outubro.

EM PRIMEIRA MÃO, PELO BREJAS

Acabou de acontecer a reunião que bateu o martelo da organização do que será o maior festival cervejeiro do estado de São Paulo. À frente do projeto figuram pesos-pesados em know-how de organização de festivais dessa natureza: os catarinenses Norberto Mette e Cristina Miranda.

Mette foi um dos idealizadores do Festival Brasileiro da Cerveja (Blumenau-SC) — hoje o maior e mais importante evento do setor — além de ter organizado 12 edições da Oktoberfest. O festival paulista acontecerá na cidade de Campinas, a 50 minutos da capital, e está programado para outubro.

Norberto Mette (Crédito: Blumenews)
Norberto Mette
(Crédito: Blumenews)

“Há muito tempo já estávamos com a ideia de levar para São Paulo um festival nos moldes do que já fazemos em Blumenau”, diz Norberto. Sobre o local escolhido, Mette pontua: “Elegemos Campinas porque é o polo de uma região com 2,8 milhões de habitantes, além de estar muito próxima da cidade de São Paulo, mas sem os problemas de mobilidade que a capital enfrenta hoje”.

O palco do mega festival será o recém-inaugurado Expo Dom Pedro, com 11.500 m² de área interna. A ideia é utilizar também parte do estacionamento, com acréscimo de espaço de aproximadamente 30%. Os pavilhões são anexos ao D. Pedro Shopping, um dos maiores centros de compras das Américas.

A expectativa é reunir cerca de 25 mil pessoas nos três dias nos quais está programado o evento, que também terá shows musicais, palestras cervejeiras com expoentes brasileiros e estrangeiros, food trucks e outras atrações a serem confirmadas.

“O martelo foi batido. Agora é hora de contatar os expositores”, afirma Cristina Miranda.

O nome do festival, bem como as datas exatas em que se realizará, ainda são segredos a serem revelados em breve pela organização. Para ter um gostinho do espaço da festa, assista ao filme promocional do Expo Dom Pedro: