Propaganda da FEMSA “congela” revista

solrevistacongelada.jpg

Os assinantes da revista Placar tiveram uma inusitada surpresa na semana passada ao receberem a edição de dezembro da publicação.

É que, em ação publicitária da cervejaria FEMSA para divulgar a marca Sol, os exemplares da revista esportiva — entregues por caminhões frigoríficos — vieram literalmente congelados, cada um deles protegido por três invólucros de plástico transparente dentro de um isopor capaz de conservar o gelo por 12 horas.

Criada pela agência Fischer América, a ação estava sendo negociada com a Editora Abril havia 7 meses. A Abril, por sinal, se comprometeu a enviar outro exemplar caso houvesse vazamento.

Embora genial, trata-se de mais uma propaganda do discutível hábito nacional de consumir cerveja “estupidamente gelada”, destinada apenas a matar a sede e refrescar.

——————————

SAIBA MAIS!

Qual a temperatura ideal para degustar a sua cerveja? Clique AQUI e descubra.


Comments

8 responses to “Propaganda da FEMSA “congela” revista”

  1. Oras, mas eu não acho o hábito nacional discutível não. É inquestionável.

    Para beber certas porcarias, só estupidamente gelada mesmo. Senão, sente-se o gosto…

  2. Marcelo Augusto Avatar
    Marcelo Augusto

    Uma campanha de opostos!

    ótima propaganda, produto horrível….

  3. Mauricio (BREJAS) Avatar
    Mauricio (BREJAS)

    Pedro,

    Concordo contigo… Infelizmente…

    Um abração.

  4. Renato (Pocotó) Avatar
    Renato (Pocotó)

    TANTO dinheiro em marketing e a qualdiade da ceveja ainda eh uma porcaria

    Pois eh ainda temos gente invetindo em plantação de bosta em quanto coisas com qualidade naum receem o devido reconhecimento
    EH UMA VERGONHA

  5. Olá Maurício, colegas do brejas e acompanhadores assíduos,

    Acho que o grande papel dos blogs cervejeiros é tentar mudar esta realidade. São espaços para apreder sobre a boa cerveja, que não é aquela BOA da propaganda, e a cultura cervejeira. Sites como o Brejas e tantos outros (que não vou citar nomes para não ser injusto com ninguém) que tentam Beerevangelizar (como você tanto diz Maurício) consumidores brasileiros ainda pouco acostumados com a riqueza que existe no mundo da cerveja.
    Espero que dias melhores venham por aí.
    Durante algum tempo alimentei uma vontade de contribuir de alguma forma que não fosse somente pelos meus comentários nos blogs cervejeiros. Tomei coragem e também lancei meu blog, o http://www.paraquevocerveja.blogspot.com. Espero com isso também trazer muita informação e abrir mais um espaço de discussão sobre a cerveja.
    Espero a sua visita.

    Abraços.

    Rodrigo Campos
    Fortaleza – Ce

  6. Além de gostar de cerveja, também sou eco-chato.
    Justamente numa época em que tanto se debate sobre aquecimento global e conscientização sobre desperdício de recursos naturais, imaginem o gasto em energia elétrica e combustível fóssil para se realizar essa campanha.
    Infelizmente, não são só os que compram a cerveja dessa marca que pagarão essa conta. Todos nós, habitantes desse planeta, pagamos juntos, mesmo sem querer pagar por tamanho absurdo.
    Grande abraço : )

  7. Mauricio (BREJAS) Avatar
    Mauricio (BREJAS)

    Rodrigo,

    Sensacional o seu Blog! Na minha opinião, tudo o que trouxer mais e mais informação da cultura cervejeira, é muito bem-vindo, e só SOMA.

    Parabéns!

  8. TOTAL ALIEN Avatar
    TOTAL ALIEN

    Propaganda rídicula !!!
    E cerveja lixo !!!

Leave a Reply