Imagem é tudo (?)

ColoradoRotulos

O que o leitor apreciador das cervejas artesanais Colorado vê acima é uma imagem no mínimo intrigante. Explica-se. Trata-se do primeiro projeto dos rótulos das brejas da cervejaria de Ribeirão Preto. Ou seja, é como seriam as “caras” das cervejas Colorado.

Antes de irem às prateleiras, porém, o proprietário da fábrica, Marcelo Carneiro, encomendou ao designer americano Randy Mosher um redesenho dos rótulos. Este teve a feliz sacada de resgatar o design de rótulos de cervejas brasileiras do início do século passado, e o resultado final todos já conhecem:

 ColoradoRotulos2

Com a óbvia escolha dos rótulos de Mosher, o projeto original foi descartado. Restaram somente os originais da primeira foto acima, peças integrantes do acervo particular do maior colecionador de itens cervejeiros do Brasil, o paulista Carlos Quintella, fotografadas por este escriba quando o visitou por ocasião da gravação de um dos programas do TV BREJAS.

A pergunta que não quer calar é instantânea: Será que as brejas da Colorado, hoje cultuadas como expoentes da renovação artesanal cervejeira brasileira, teriam a mesma penetração no mercado e a mesma aceitação por parte do consumidor caso saíssem às prateleiras com os rótulos “originais”?

Enquanto o leitor reflete na questão, pode assistir aos programas especiais do TV BREJAS, com Quintella e a sua mega-coleção cervejeira, bem como a visita à Cervejaria Colorado:


Comments

4 responses to “Imagem é tudo (?)”

  1. marcelo Avatar
    marcelo

    o urso de perfil na gravata é legal, poderia ter sido mantido.

  2. renato Avatar
    renato

    Olha, a primeira vez que tomei uma cerveja Colorado, todo mundo já tinha me falado que era muito boa e tal, quando chegou a garrafa fiquei meio espantado. Afinal, não era o tipo de rótulo que eu esperava. Eu esperava um rótulo muito mais sóbrio, tipo os da Baden Baden ou Eisenbahn.
    Mas enfim, acho que os rótulos coloridos, vistosos já fazem parte da identidade visual (bem sólida, aliás) da Colorado e são um tchan a mais.
    Espero que venham mais cervejas com rótulos nessa linhagem mais brasileira!

  3. renato Avatar
    renato

    Em tempo, os “originais” parecem embalagem de café. Acho que iria dar certo tb.

  4. Detalhe que percebi olhando a imagem : 355ml 🙂

Leave a Reply