Em 1994, o ex-correspondente da agência de notícias Associated Press Steve Hindy e seu vizinho do andar de baixo Tom Potter, na época funcionário do Chemical Bank, resolveram unir suas experiências como cervejeiros caseiros, dar uma bicuda em seus empregos e fundar a Brooklyn Brewery.
O início do negócio não foi nada fácil, em razão do domínio financeiro que as grandes cervejarias americanas possuem sobre o mercado. Em 1989, a dupla conseguiu adquirir seu primeiro caminhão, e com ele saíam vendendo suas criações de bar em bar em Nova York.
O grande salto à frente se deu em 1994, quando decidiram-se pela contratação do renomado mestre cervejeiro Garret Oliver, que ajudou-os a bolar a planta de uma nova fábrica, mais espaçosa e funcional. Em 1996, o então prefeito de Nova York Rudolph Giuliani (aquele da Tolerância Zero), juntamente com o grande crítico de cervejas Mickael Jackson, cortou a fita de inauguração da nova Brooklyn Brewery.
Garret Oliver, grande personalidade cervejeira mundial e autor do livro The Brewmaster´s Table — obra genial na qual o mestre cervejeiro ensina como ninguém as manhas das harmonizações de pratos com cervejas — ainda continua no posto de gênio criativo da cervejaria. A parceria tem proporcionado brejas brilhantes em criatividade e sabor, ganhadoras de diversos prêmios em concursos dentro e fora dos Estados Unidos.
A Brooklyn, hoje, já exporta suas cervejas a diversos países do mundo, e BREJAS já ouviu alguns rumores dando conta que as “meninas” estariam chegando por aqui em breve. Aguardemos!
A partir deste post, irei contando aos leitores a respeito de algumas brejas da Brooklyn Brewery que andei degustando em minha viagem cervejeira a Nova York. Enquanto isso, clique no vídeo acima e passeie comigo pela cervejaria!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.